quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Justiça poética


Quando eu era chavalo andava no Judo. Certo dia, no ciclo, tinha eu uns 11 anos, um colega a quem irritávamos chamando de Alvarinho-Xuxú pediu-me que lhe mostrasse como se fazia uma imobilização:

- deita-te ai no chão que eu mostro. Metes o teu peso e entrelaças assim o braço na perna.

De repente, a malta à nossa volta ficou em silêncio e no instante seguinte estava uma besta de cabelo branco atrás de mim que me levantou do chão pelas orelhas. A noção que tenho é que os meus pés se levantaram efectivamente do chão. O choque e a dor foram tal que me lembro de ter largado umas gotas de xixi.

Ainda com as orelhas a suportarem o meu peso a besta dirigiu-me uma reprimenda para finalmente me largar. Fez-me depois rodar para ele e pregou-me duas bofetadas que ainda hoje me doem.

O animal cagou em saber se eu estava a brincar ou se estava mesmo à porrada. Eu também não estaria em condições de lho explicar. Fiquei ali especado uns momentos e fui-me sentar.

O tipo sempre foi senhor de se fazer respeitar. Hoje, voltei a ouvir falar dele. O assunto era em grande. Assim uma coisa à imagem do animal, tão grande que a TVI fez notícia. O título reza assim: Misericórdia do Fundão: ex-provedor, trêsfilhas e dois genros acusados de peculato.

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

World Press Photo

Ai estão os resultados do concurso deste ano do World Press Photo. Como sempre, há imagens impressionantes. Passem por lá, vale a pena.

Este ano a imagem do magote que esteve no Ironman Hawaii teve direito a prémio. E o boneco é realmente bestial.


Já agora, visitem o site do artista. Tem imagens fantásticas: www.donaldmiralle.com