quarta-feira, setembro 21, 2005

Primeira bufadela

Boas!
Este é o princípio. Princípio não sei bem do quê, mas é um princípio.
Já ando com a ideia de criar algum sítio onde possa deixar as minhas ideias há uma série de tempo mas sempre tive a mania que havia de ser qualquer coisa em grande. É como tudo o que eu faço: ao início quero que seja sempre uma bomba mas depois a coisa vai passando e o entusiasmo por vezes perde-se. Mas enfim...vamos lá ver se este weblog não resulta em mais uma obra inacabada...

O porquê do nome? Bom, estava a pensar qual o denominador comum a todas as coisas que me dão pica fazer e cheguei à conclusão que todas elas têm o mesmo combustível: o oxigénio! É isso que se consome (juntamente com outros ingredientes, mas isso já era complicar demais) quando se sobe uma montanha de mochila à costas, ou com a bike às costas, quando se corre uma maratona, quando se faz um triatlo, quando se nada num plano de água e até mesmo quando se ama alguém. Para todas estas actividades há que ter pulmão, ou pulmões. A ideia é essa. Ao fim e ao cabo queria que o nome pudesse ter várias interpretações. Ter pulmão para fazer não sei o quê é ter pica para fazer esse quê. E já os antigos dizem quando vêm passar um gajo com pica para fazer alguma coisa que aquele gajo leva pulmão. Tá percebida a ideia? OK...adiante!

Neste primeiro post não vai dar para escrever muito mais. Amanhã arranco para os Açores e ainda tenho mil e duas coisas para deixar prontas. Vou ver se consigo levar a bicicleta até à Terceira, tenho alguma pica para pedalar naquele ondulado vulcânico. Se isso acontecer depois conto. Uma coisa é certa: sapatilhas e fato isotérmico vão na mochila. Com estes dois já garanto umas braçadas naquela água (mais) salgada e com um pouco de sorte ainda assisto a mais uma tourada de mar de dentro do próprio mar. As sapatilhas garantem-me que vou ficar a conhecer um bocado mais da Terceira. É sempre isso que faço quando chego a qualquer lugar novo, calço os ténis e lá me tento perder durante uma horinha. Experimentem!

Sem comentários: