quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Dean Karnazes

O Mister Santos emprestou-me na semana passada um livro deste Dean Karnazes. Pela descrição que me foi feita fiquei naquela: "bom...deixa lá ler qualquer coisa deste maluquinho que passa noites inteiras a correr e que a meio da noite encomenda pizzas para 6 e as despacha enquanto corre".
Li fui lendo a estória do artista e fiquei deveras impressionado com os relatos que ele faz, vejam só que ele já correu 226 milhas (são só 10 maratonas de seguida) mas que agora se propõe a correr 300 (milhas). Mais impressionado fiquei com o facto de, desde que se tornou conhecido, correr por caridade e ser extremamente bem sucedido nos seus propósitos. As crianças que ele se tem disposto a ajudar têm tido a sorte de ver a sua situação resolvida.
O Dean Karnazes está muito longe de ser um lunático que só quer correr, tipo Forrest Gump. Não, é um indivíduo bem sucedido em termos profissionais que tinha tudo para ser feliz mas que sentiu que lhe faltava um desafio, um combustível para o dia-a-dia e descobriu as longas corridas como forma de escape. O texto é feliz e o Dean consegue expressar muito bem o que sente quando ultrapassa os obstáculos associados às maratonas no Polo Sul ou às 160 milhas no Death Valley. O livro é extremamente inspirador. Devo mesmo dizer que partilho muitos dos valores e ideias que ele advoga.

Dean, rapaz: ganhaste a minha simpatia e admiração!!!

No site do Dean Karnakes podem encontrar imagens do artista (isto é importante para as miúdas porque ele foi considerado um dos gajos com mais pinta pelas revistas das gajas) e uma entrevista com o David Letterman. Passem por lá!!!

Sem comentários: