quinta-feira, abril 06, 2006

A caminho de Paris

É já muito tarde e eu ainda estou no trabalho. Ainda assim, não queria viajar para Paris sem aqui dar conta disso. É já amanhã, pelas 13.05 que arranco para a capital Francesa para no domingo lá correr a Maratona. Portanto...aqueles que leram nos jornais desportivos "Luís Jesus, o único português em Paris" desenganem-se porque eu (e só no nosso grupo vamos 6) também vou e também tenho dorsal preferencial.... e mais! ... se me dão corda ainda digo que vou dar com o pé de cabra ao dito Jesus.

Fui obrigado a cortar nalguns treinos longos o que me deixa algumas dúvidas sobre o meu desempenho na Maratona. Seja como for, estou mais consistente e os quilómetros que trago nas pernas devem ser suficientes para chegar ao final em condições de contar a estória da minha segunda maratona. Sei que vai estar frio (até nem me dou mal com isso) e que os estudantes franceses prometeram algumas acções de protesto tanto para a Maratona como para o Paris-Roubaix (prova da Taça do Mundo de Ciclismo).

No que toca a tempos a minha aposta vai para as 2h54. Não é muito nem é pouco. Penso que se tiver juizo e "me cortar" nos primeiros 28-30km consigo chegar lá.

A todos quantos me deram aquelas pancadas nas costas de alento deixo o meu agradecimento e a promessa de dar o melhor. Estou desejoso de chegar ao Km 40 e sentir uma vez mais as sensações de que senti em Sevilha em 2005. Ali compreendi realmente uma expressão que o Joaquim Gomes usa frequentemente: "Vai-se ali a falar com Deus". É essa a sensação que guardo dos dois últimos quilómetros daquela prova.

Mas bom... faz-se tarde e não vou contar já tudo, depois hei-de falar-vos mais detalhadamente sobre esse estado que só se atinge quando "se forçam os limites".

Xi-coração a tutti.

Ah! se quiserem alguma noticia a Sara Lambs e o meu Pai recebem sms's com os meus splits. Para além disso a Eurosport transmite a prova, procurem-me lá no meu dos outros mais de 35000 doidinhos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa coisa de começar com o ah e não sei quê, e as manifestações, e o frio e o que não pude fazer é cena de menino... é "cagufa"? "Canarito": vai para lá e rebenta os "traseiros" (apesar de ser uma expressão abichanada sei que escrever CÚS era um termo forte de mais e podia ferir susceptibilidades)dos "croissants, abajours, zidanes" e dos restantes que por lá andam! Eh pá... aqui que é um espaço privado e em que as coisas ficam só para nós... não dês um grande empeno ao Salvatore...
Um grande abraço, e para mentes mais preversas, isto é, um abraço de amigo e de encorajamento, e espalha lá os meus contactos pelas "caninas" francesas... mas só por aquelas que não têm pêlos debaixo dos braços nem "moustache"

Anónimo disse...

Eu vou deixar a minha homenagem fofinha para quando regressares do "distrito" - independentemente de terminares, ou não, a maratona no tempo desejado, boa? Até lá ... may the Force be with you

Anónimo disse...

Eu vou guardar a minha homenagem à tua pessoa até ao teu regresso e quando "postares" o resumo destes dias que estiveste no "distrito". Até lá, desejo muita macheza nessas pernas; muitos pensamentos fofinhos e enaltecedores para enganar o desgaste psicológico e que regresses terrivelmente satisfeito com a tua prestação ... May the Force be with you, Fanzada!

Anónimo disse...

km 40????? tamos muito optimistas não????
temos que ser mais religiosos porque só 2 km a falar com Deus se podemos ter mais??
Fé irmão, muita Fé.

Anónimo disse...

Amigo. Parabéns pelo feito, antes de postares sobre ele! Mais uma marca abaixo das 3h!

Agora vamos ao que importa: Ainda guardarás tu, porventura, aquele célebre livrinho que me ficastde esfregar na cara debaixo do Arco do Triunfo, quando terminasses à minha frente?

Se sim, encaderna-o e protege-o bem... Ainda vais esperar uns anitos! :-D

Obrigado pela companhia nos muitos treinos que partilhámos a preparar esta aventura maluca, obrigado pelos bons momentos nos dias que antecederam a prova e... para o ano há mais! :-D