quinta-feira, abril 06, 2006

A caminho de Paris

É já muito tarde e eu ainda estou no trabalho. Ainda assim, não queria viajar para Paris sem aqui dar conta disso. É já amanhã, pelas 13.05 que arranco para a capital Francesa para no domingo lá correr a Maratona. Portanto...aqueles que leram nos jornais desportivos "Luís Jesus, o único português em Paris" desenganem-se porque eu (e só no nosso grupo vamos 6) também vou e também tenho dorsal preferencial.... e mais! ... se me dão corda ainda digo que vou dar com o pé de cabra ao dito Jesus.

Fui obrigado a cortar nalguns treinos longos o que me deixa algumas dúvidas sobre o meu desempenho na Maratona. Seja como for, estou mais consistente e os quilómetros que trago nas pernas devem ser suficientes para chegar ao final em condições de contar a estória da minha segunda maratona. Sei que vai estar frio (até nem me dou mal com isso) e que os estudantes franceses prometeram algumas acções de protesto tanto para a Maratona como para o Paris-Roubaix (prova da Taça do Mundo de Ciclismo).

No que toca a tempos a minha aposta vai para as 2h54. Não é muito nem é pouco. Penso que se tiver juizo e "me cortar" nos primeiros 28-30km consigo chegar lá.

A todos quantos me deram aquelas pancadas nas costas de alento deixo o meu agradecimento e a promessa de dar o melhor. Estou desejoso de chegar ao Km 40 e sentir uma vez mais as sensações de que senti em Sevilha em 2005. Ali compreendi realmente uma expressão que o Joaquim Gomes usa frequentemente: "Vai-se ali a falar com Deus". É essa a sensação que guardo dos dois últimos quilómetros daquela prova.

Mas bom... faz-se tarde e não vou contar já tudo, depois hei-de falar-vos mais detalhadamente sobre esse estado que só se atinge quando "se forçam os limites".

Xi-coração a tutti.

Ah! se quiserem alguma noticia a Sara Lambs e o meu Pai recebem sms's com os meus splits. Para além disso a Eurosport transmite a prova, procurem-me lá no meu dos outros mais de 35000 doidinhos.

5 comentários:

Miguel "Teco" Taborda disse...

Essa coisa de começar com o ah e não sei quê, e as manifestações, e o frio e o que não pude fazer é cena de menino... é "cagufa"? "Canarito": vai para lá e rebenta os "traseiros" (apesar de ser uma expressão abichanada sei que escrever CÚS era um termo forte de mais e podia ferir susceptibilidades)dos "croissants, abajours, zidanes" e dos restantes que por lá andam! Eh pá... aqui que é um espaço privado e em que as coisas ficam só para nós... não dês um grande empeno ao Salvatore...
Um grande abraço, e para mentes mais preversas, isto é, um abraço de amigo e de encorajamento, e espalha lá os meus contactos pelas "caninas" francesas... mas só por aquelas que não têm pêlos debaixo dos braços nem "moustache"

Sara Lick It disse...

Eu vou deixar a minha homenagem fofinha para quando regressares do "distrito" - independentemente de terminares, ou não, a maratona no tempo desejado, boa? Até lá ... may the Force be with you

Sara Lick It disse...

Eu vou guardar a minha homenagem à tua pessoa até ao teu regresso e quando "postares" o resumo destes dias que estiveste no "distrito". Até lá, desejo muita macheza nessas pernas; muitos pensamentos fofinhos e enaltecedores para enganar o desgaste psicológico e que regresses terrivelmente satisfeito com a tua prestação ... May the Force be with you, Fanzada!

paulo lamego disse...

km 40????? tamos muito optimistas não????
temos que ser mais religiosos porque só 2 km a falar com Deus se podemos ter mais??
Fé irmão, muita Fé.

FRQSTR=19027501x246573:1:10080|19027501|19027501|19027501|19027501 disse...

Amigo. Parabéns pelo feito, antes de postares sobre ele! Mais uma marca abaixo das 3h!

Agora vamos ao que importa: Ainda guardarás tu, porventura, aquele célebre livrinho que me ficastde esfregar na cara debaixo do Arco do Triunfo, quando terminasses à minha frente?

Se sim, encaderna-o e protege-o bem... Ainda vais esperar uns anitos! :-D

Obrigado pela companhia nos muitos treinos que partilhámos a preparar esta aventura maluca, obrigado pelos bons momentos nos dias que antecederam a prova e... para o ano há mais! :-D