terça-feira, julho 04, 2006

Portugal Eco-Aventura

No passado fim-de-semana fui convidado a participar com pessoal amigo na etapa do Oeste do Portugal Eco-Aventura. Já conhecia o ambiente destas provas mas nunca tinha participado. Devo dizer que achei muita piada à coisa. Não sendo extremamente competitiva é fácil a um tipo como eu (que pratica várias modalidades diferentes e tem um razoável nivel desportivo) dar-se bem com a prova. O convite chegou pelo Fernando Feijão, um grande "cromo" do desporto amador. É mais conhecido que o Papa (o João Paulo, porque este de Bento ainda tem muito que penar) no seio da corrida, triatlo, corridas de aventura, btt e sabe-se de lá mais onde. Para além de conhecido e andar sempre bem disposto tem um grande nível desportivo: umas oito ou nove Maratonas com tempos médios de 2h30m. A mim e a ele juntou-se o Manuel Rodrigues, outro artista com muitos km's acumulados nas pernas.

Achei o conceito da prova muito interessante. Entre as 08.00 de sábado e as 13.00 de Domingo foram mais de 20h41m em prova. Fosse a correr, sobre a BTT (sobretudo isto) ou a pagaiar (canoas) não houve grandes pausas. Ao longo do dia nem tempo há para mudar de roupa. Começamos no BTT, passamos pela lagoa de Óbidos, fizemos Run&Bike pela zona e a prova acabou finalmente no centro de Óbidos.

O balanço que faço é extremamente positivo até porque fomos 3!!! E sorte a dos adversários que eu era neófito, o Feijão só agora começou a orientar e o Manuel estava lesionado e não podia correr. Que faria se assim não fosse. Eles que nos aguardem... :)

Abraços!

2 comentários:

Anónimo disse...

pois é a prova do ecoaventura foi um espéctaculo.

Mas,....

não chegas aos calcanhares dos NABOS DA ARRABIDA..

estes cromos fizeram todas as etapas (pois é) e ainda viram o jogo de Portugal com os Bifes em DIRECTO.

Aparece mais vezes.
um abraço

Anónimo disse...

David o teu blog é fixe!

"Linkei-o" lá meu.

Triatlo, duatlo, raid, montanha... boa onda!

Abraço e continuação de muitas aventuras.

Zé Neves