quinta-feira, fevereiro 14, 2008

David Vaz recebe Honoris Causa

Escrevi ontem um pequeno texto sobre o Campeonato da Europa de Triatlo que Lisboa irá receber em Maio de 2008. A ideia é este texto constar da pagela de um selo que os CTT vão lançar para comemorar o evento. A certa altura, constatei que a minha veia prosaica estava tão afinada que não resisti e pensei:

"Se o nosso Presidente recebe distinções Honoris Causa e eu, que estou tão inspirado, não recebo porquê?!"

Por acaso, ou talvez não, minutos depois recebo um telefonema da Real Universidade da Courela (Souto da Casa, Fundão, Portugal) oferecendo-me esse mesmo título. Achei que era justo, aceitei e aqui vos deixo uma imagem da cerimónia. Na imagem, estou acompanhado do Dr. Miguel Ferreira e eu estou a envergar o respectivo abatjour que indentifica os distinguidos.



Aqui está uma pequena parte do texto que me fez pensar que eu merecia a homenagem:

"Com o Rio Tejo em pano de fundo mais de mil dos melhores triatletas vão medir forças ... para eles o desafio arranca junto ao Oceanário, serpenteando depois as artérias do Parque das Nações, engalanado a condizer.

Sobre duas rodas ou correr o triatletas terão nas passagens dentro do Pavilhão Atlântico o momento mais emocionante das suas provas. Milhares e milhares de espectadores criam um ambiente único no universo do triatlo...

.... Com eles e com o apoio de todo o país o Campeonato da Europa de Triatlo 2008 ficará na memória de todos quantos amam desporto."

Sem comentários: