sábado, julho 04, 2009

Europeu de Triatlo

Amanhã é dia de Europeu de Triatlo. No meio da confusão é já o décimo europeu consecutivo do Bruno Pais. Quando o Bruno se estreou ainda era preciso um tipo qualificar-se numa manga e só então disputava a final. Na primeira presença na elite o Bruno ganhou a sua manga, fugiu na bike com o Xavier Llobet.

Para amanhã, na Elite masculina, estou à espera de uma grande do Zé Pais. Acho que pode fazer melhor que o 6º lugar de 2006. A startlist tem, na minha opinião, 8 a 10 nomes para o pódio. Não sendo um grande favorito acho que não deixa de o ser. Cuidado à saída da água com Brownlee e Gomez Noya. Devem tentar criar um grupo na frente. Contudo, com um pelotão menos homogéneo que uma Taça do Mundo acho que, finalmente, a táctica poderá falhar. Oxalá, a bem dos nossos.
Também me parece que o Pereira poderá fazer uma grande prova. Ali, bem dentro do top10. O mesmo se passa com o Silva, assim vá com pêtos para isso.

Nas miúdas acho mesmo que a Vanessa pode ganhar. A menos que ali a pita britânica, Avil, surja super ou as suiças e Norden não acusem os dias de competições que somaram nas duas últimas semanas nos USA. Vamos ver...

Quanto à miudagem. Tenho uma granda fezada nos nosso machos júniores. Se a coisa sair bem até podemos meter os 5 no grupo da frente. Tou curioso para saber da atitude do Ventura.

Se quiserem acompanhar a prova passem por http://www.triathlonjournaal.nl/.

Já agora, passem por http://www.a23online.com/portal/. Estou a fazer uma brincadeira sobre o Tour de France aqui com o pessoal da A23.

Sem comentários: