sexta-feira, agosto 14, 2009

À Volta

Ontem fui à Volta, a convite do Delmino Pereira. Para além de uma ou outra chapa parva registei o seguinte:

- Não há qualquer dúvida quanto à paixão que o norte do país tem pelo ciclismo. As estradas estavam à pinha! Nada a ver com a partida de Lisboa, nem pouco mais ou menos...

- Estava um calor desgraçado. Um gajo depois bebe, bebe, bebe e depois vê-se à rasca para mijar porque o carro tem de respeitar o seu lugar dentro da caravana e não podendo parar quando o pendura quer...

- Deu para conhecer um pouco melhor o Delmino Pereira, é ele quem está a agora tomar conta do BTT na Federação de Ciclismo. Devo dizer que se já simpatiza com ele (enquanto corredor) mais simpatizo agora. É que para além de ser um tipo bestialmente simpático, é um indivíduo com uns valores éticos extremamente bem afinados e nada comuns por ali. Claro que, à conta desses valores, ganhou uma série de inimigos entre os colegas, mas eu acho que vale bem a pena ele continuar a pugnar por um ciclismo limpo!
Posso dizer também que o BTT está finalmente muito bem entregue e que, a pouco e pouco, os resultados vão estar à vista. Como em tudo, há sempre quem tente destruir mas vi ali muita determinação, boa vontade mas sobretudo muita inteligência.

- Desportivamente foi uma etapa sem grande jeito e que por isso mesmo não deu para estar muito próximo dos corredores. Foi uma etapa igual à de onteontem e também igual à de hoje. Ou seja, uma etapa sem jeito nenhum quando o lote de candidatos está reduzido a meia-dúzia logo à terceira etapa...

- Fiquei primeiro surpreso e depois desiludido como é que tipos altamente suspeitos (para não dizer bem pior) como o João Cabreira, o Pedro Cardoso ou o Zeferino têm direito a tanto mediatismo e tratamento heróico. Não entendo que mensagem querem passar ao público.

Estou para ver a valente cana que vai dar se daqui a uns tempos o Tribunal Arbitral do Desporto disser que aquele rapaz que apareceu a chorar muito comovido à Santinha da Senhora da Graça for afastado do desporto durante uns quatro aninhos... o ciclismo de certeza que vai ganhar com isso, ou então não.

Voltando aos assuntos mais bunitos: aqui fica a chapa com o meu homónimo, o David Vaz que corre no Paredes. Espero bem que com um nome daqueles se meta numas fugas para fazer publicidade à grande bandeira DavideVazal!





2 comentários:

paulo lamego disse...

Meu,
Será problema da foto (a côr da camisa não ajuda), ou estás mesmo gordo e lanzudo??

dvaz disse...

é óbvio que é um problema da foto!

10kg é pouco demais para se conseguir notar em qualquer imagem...