sexta-feira, novembro 05, 2010

Teste ao Turismo na Gardunha

Este fim-de-semana vou ao Fundão e vou aproveitar para testar as suas qualidades turísticas. Isto é, vou fazer de conta que não sou de lá e que até me falaram bem da Serra da Gardunha para andar de bike ou caminhar.
Devo dizer que no fim-de-semana passado fiz isto mesmo na Serra de S. Mamede e me dei super bem. Sem ter nada programado, passei nos Gabinetes de Turismo de Castelo de Vide e Marvão e sai de lá com 4 percursos impressos em trípitcos simpáticos e não tive depois qualquer problema em cumprir a rota que escolhemos (bestial por sinal).

Ora, eu ouvi dizer que a Fundão Turismo foi à Australia profunda contratar Aborígenes-pisteiros que a ajudassem a planear rotas na Gardunha. Consta que estes iríam depois reportar aos Geógrafos, Antropólogos e demais especialistas que finalmente daríam os seus relatórios aos Designers Web e Gráfico que produziriam os ditos documentos para o consumidar final, o Turísta. Penso que seja este o workflow mas sinceramente não tenho certeza se não há mais quadros envolvidos.

Certo, certinho é que no site da dita Fundão Turismo (supostamente o site de referência para quem visite o Concelho) já encontrei uma rota que me interessa: começa em Castelo Novo e... porra! afinal é para fazer de carro... pera, as pérolas continuam... percursos sem mapa....

Calma David, calma! Amanhã passas no quiosque e de certeza absolutinha que lá tens um mapa à tú espera!

Depois passo aqui a contar como foi.

1 comentário:

Pedro V disse...

epá!Pede um também para mim, ou melhor, deixa estar, que este fim de semana vou la estar e com tantos especialistas de renome envolvidos na elaboração de rotas disto e do outro não vou certamente perder pitada... depois digo como foi!! Ou melhor ainda, quantas vezes andei perdido!! :)