sexta-feira, junho 22, 2012

Epílogo (do post anterior)

Consciente de que o Pulmão é um espaço de referência para os nossos guerreiros deslocados na Polónia e Ucrânia deixo aqui, ao meu bom amigo Paulinho Bento, um vídeo para ser exibido na palestra de preparação para o jogo contra a Espanha (ou França).
Ainda que com uma música foleira, o vídeo reforça a suspeita de que estamos entre os melhores do mundo e que a solidariedade entre elementos da mesma equipa resulta em cenas, tipo, boas. Porque "Respect" e "Fairplay" são cenas que o Platini curte, o vídeo mostra também como é que isso se faz.

ah! Sr. Aníbal: a tal "outra" cena do Rui Costa de que falámos: foi isto aqui em baixo. Foi isto que ele fez. E o logotipo do canal que aparece ali em baixo é de uma televisão norte-americana. Eles lá na América também se interessam por cenas redondas, tipo rodas. Por falar em América, a rapaziada do Jornal A Bola publicou esta semana uma lista dos desportistas mais bem pagos do mundo. Pode parecer estranho mas o primeiro jogador da bola está apenas na 8ª posição. Esquisito, não é? Haver cenas que, algures por esse mundo, possam ser mais valorizadas do que a bola. Mas siga! Por certo aquela lista é como os números da execução do orçamento, tem lá não sei o quê mas depois não tem o outro e fica tudo trocado.


Vá, quem ficou ontem a assistir em DIRECTO no Canal 1 da RTP à conferência de imprensa do Paulinho, com perguntas feitas em inglês (sem que o José Rodrigues dos Santos ou o Nuno Rogeiro fizessem a tradução simultânea) está agora obrigado a dedicar 12 minutinhos ao Rui Costa e com a janela do vídeo maximizada!!

segunda-feira, junho 18, 2012

A Besta e o Bestial

Eu não sou fã do nosso PR. Pá... Não consigo. Acho que um tipo chegar a Chefe de Estado sem saber comunicar é a melhor imagem que se pode ter deste país. Cabe na cabeça de alguém haver um Chefe de Estado que se queixa de não ter dinheiro para pagar as contas de casa? Vocês imaginam o Obama a fazer este tipo de conversa? Ou a Merkl? Ou qualquer outro?

Anyway, muito teria eu a dizer sobre ele, mas o parágrafo anterior é apenas uma introdução à temática. O infeliz do nosso Presidente até na hora de dar os parabéns a um atleta consegue meter os pés. Voltou a ser pequenino, voltou a não ir para além do óbvio, daquilo que lhe dá a TVI, daquilo que sabe o povão.
Na verdade, e reflectindo bem na coisa, talvez ele seja mesmo como as nossas donas de casa, como os senhores do café, como os jornalistas da TVI, como o Professor Marcelo. Ele é como todos eles. Ele conhece o Ronaldo, tem uma camisola dele, que até usa quando vê a bola, e, de desporto, estamos conversados, fica-se por ai. Já ouviu falar de outros, já lhe disseram para homenagear alguns e ele fê-lo. Fê-lo, mas não os conhece, não sabe o que eles fazem, não se emociona com eles. Ele só se emociona mesmo com a possibilidade de os Açores serem autónomos...

Vejam este troço da mensagem que ele dirige ao Rui Costa depois de este deixar atrás de si no pódio da Volta à Suíça o Frank Schleck e o Levi Leipheimer:

Felicito-o pelo seu elevado nível desportivo e sublinho que o resultado alcançado contribui para a valorização do Desporto em Portugal e constitui um estímulo para os jovens desportistas portugueses, confirmando que Portugal tem potencial para explorar outras modalidades, tornando-se um país de excelência no desporto.

Tradução:
Você ganhou qualquer coisa. Parabéns. Diz que foi de desporto. E isso é bom, dá saúde. As crianças gostam de ter heróis, como o Ronaldo. Na semana passada meti uma medalha ao pescoço da outra rapariga ninja do Benfica, acho que é a Telma. É bom, haver assim outras pessoas a fazer coisas. Eu gostava que o meu netinho (o Papa uma vez até disse o nome dele) também fizesse assim coisas, como ir nadar e assim. Mas infelizmente não temos posses para a mensalidade da piscina.

Agora a sério: Porra! "outras"?! Cavaco: "outras"?! Para além do quê? da bola? Mas o que é o Rui Costa tem a ver com a bola, é o nome? Foi isso. Foi o nome. Foi por causa do nome que ele usou o "outras".

PS: ontem ouvi o Professor Marcelo dizer na TVI que nós jogámos bem contra a Rússia...

segunda-feira, junho 04, 2012

O dia das pessoas mais pequeninas

Atrasada, bem sei. Mas aqui fica uma mini-homenagem às minhas pessoas pequeninas preferidas.
Explicar que nesta primeira imagem aparece a Ben acompanhada por um desenho da minha pessoa. É assim que ela me vê. Bom, na verdade ainda faltava desenhar as mãos.


Aqui em baixo aparece o outro caga-tacos que estava a fazer polvos a partir de iogurtes. Eu achei que as favolas do bicho estão ainda mais espectaculares que os tais polvos de 14 patas.