quinta-feira, março 08, 2012

Alívio

Acho que é isso que sinto, alívio.
É. Sem dúvida. Alívio.
Este fim-de-semana vou finalmente ao Fundão. É a primeira vez que em 2012 lá ponho os cotos. Deve ser também uma das minhas mais longas apneias. E que difícil é. Acho que quando estou por lá até o suco gástrico me sabe bem (yaaac! que imagem...)
No fundo, no fundo, eu sou um emigrante no meu próprio país (agora que falo nisso também me ocorreu que poderia ser proxeneta).

Bom, voltando ao tema: estou satisfeito por lá ir acima. Aquele canto é meu, sinto-o como tal. Aqui em baixo vivo por empréstimo. A malta deixa-me cá viver, trata-me bem mas só cá estou para trabalhar. Lá em cima não. Lá eu consigo mudar as agulhas. E que bem que isso me sabe.

Associado a este facto, estou também satisfeito porque o Pai Álvaro vai apresentar um dos seus já cerca de vários livrinhos. Desta feita, a obra a apresentar é sobre o seu menino, o Parque de Campismo do Fundão (e um pouquinho também sobre o Convento de Santo António). Ele não queria grande alarido na coisa mas pelos vistos lá se foram proporcionando as condições para que assim não seja e aquilo promete estar compostinho. Consta até que vai ter, pelo menos um, apresentador de luxo.
Imagino que lhe tenha sabido muito bem, transpor para texto as memórias de 25 anos de carolice. Aprecio isso e imagino que tenha sorrido muitas vezes sozinho enquanto passava revista à cabeça e se reencontrava com as peripécias e com aqueles amuos que não resistem ao tempo.
Penso entender bem este gozo em torno da carolice. Pudera, na verdade é isso que sou, um carola. Não fora o gosto pela coisa e jamais trabalharia no que trabalho.

Tenho já em forma de ideia algumas sensações que a leitura do livro me trouxe. Mas se me permitem, vou guardá-las para a apresentação.

PS: entretanto chegou-me esta reportagem sobre a apresentação de domingo.

Fica a musiqueta do dia, e votos de bom fim-de-semana. O meu vai ser! Vou renovar o ar dos pulmões!

quarta-feira, março 07, 2012

Pinturas a giz no ringue

No domingo passado fomos conhecer os canitos da união zoófila e depois o mestre pitau esteve a pintar helicópteros, burros, peixes, mesas, garrafas, leões, padres, sois e por ai em diante.
Eu ainda tentei que nos dedicássemos a jogar à bola mas cada dia que passa estou mais certo que não vou ser o tio rico de uma estrela de futebol. Já no que diz respeito às obras de arte tenho um pouco mais de fé. Para já, na sala lá de casa e em lugar de destaque, mora a obra que evoca o meu 30º aniversário, onde apareço eu e um castelo (falta aqui a foto disso...).

sexta-feira, março 02, 2012

Granfondo Skyroad Aldeias do Xisto

Eu estou a contar fazer isto. A organização está a cargo de pessoas muito competentes e o percurso é bestial! As inscrições abrem em Abril!

Apunten-se!