sexta-feira, março 03, 2006

Update de Carnaval

Isto de facto não tem estado fácil para deixar por aqui muitos textos. Mas também...nunca esteve! O treino para a Maratona de Paris lá vai indo, assim muito muito devagarinho. Serão muitos e diversos os motivos que me fazem sentir que este ano vou estar pior preparado do que estive há um ano atrás para a Maratona de Sevilha. Neste contexto de preparação para Paris corri no domingo passado os 20 Km de Cascais.

Foto emprestada pela Fotodesporto

Cheguei a Cascais completamente morto, de tal forma que só perto dos 8km é que comecei a sentir-me melhor. Acabei com um tempo de 1h17m20. Dá uma média 3'52'' por km. Não é bom nem é mau, antes pelo contrário. Quem andou muito bem foi o meu vizinho Fernando Carmo. Parece-me que ele está bem melhor preparado que eu para Paris. Seja como fôr, tenho esperança que ele se mantenha fiel a si próprio e estoire como fez nos dois últimos Triatlos Longos que o vi fazer (eheheheh, Fernando: é só pa picar...)
No próximo fim-de-semana volto a competir na prova do Benfica. É uma prova de 10km onde não conto andar nada de especial mas já que corro pela Casa do Benfica no Fundão vou lá juntar-me ao resto do pessoal. Vou aproveitar para fazer um treino longo com alguns km's a Marathon Pace (4'/km). Espero já me sentir um pouco mais forte que os últimos dias.

Em anos anteriores tenho passado o Carnaval pelas montanhas. Este ano, infelizmente, à última hora fui forçado a cancelar a ida a Gredos. Segundo me contou o pessoal e li no blog do Zé Maria aquilo estava verdadeitamente tempestuoso... ainda com mais água na boca fico por saber que aquilo esteve agreste. É esse o tempo de ambiente que mais pica me dá!!

Mantendo esta onda do diário só me falta contar que ainda que ainda consegui passar uma noite e dois meios dias no Vale D'el Rei ali para os lados do Lagoa (Algarve) muito agradáveis numa casinha de quinta fabulosa, com uma lareira melhor e companhia a condizer (na comida eu nem falo para não vos fazer inveja).

Beijos e abraços

4 comentários:

Anónimo disse...

Andamos mesmo na era da ficção e da mentira! :-D

O Carmo estoirou no primeiro Half IronMan que fez... Monumentalmente, apesar de ter chegado ao fim a correr e sem nunca ter andado. MAs no último até acabou bastante bem. Não estava era rápido no ciclismo, deresto... foi 5 estrelas!

Não me andes agora a "dar graxa".... ;-)

FC

Anónimo disse...

Não falem em estoiros levianamente.
Nesta matéria julgo que posso dar lições a muitos.
Desde triatlos olimpicos, médios, Ironman, corta-matos, provas de atletismo(incluíndo uma maratona), provas de ecoaventura, treinos de ciclismo (estes já lhes perdi a conta), remo (ui, ui, que empenos), enfim um sem número de variantes para enriquecer o meu currúculo.

cresçam e apareçam, voces sabem lá o que é empenar

Anónimo disse...

Só espero que essa águia do fundão que vais levar ao peito seja tão boa como a força e velocidade do leão... grande abraço

Anónimo disse...

É só para te relembrar de que vais levar empeno do Salvador... hehe... 15 a zero!! Quanto à msg do xicote... o q dizer... é um verdadeiro Zé Lopes e sonhador...