segunda-feira, outubro 01, 2007

O INIMAGO - Agora com mais imagens!

A expressão INIMAGO é da autoria do "mê primo, le David, Bifes, Cartier da la poste" e refere-se ao spot onde se processa/desenrola o Imago Alternativo.
A escassas dezenas de metros da entrada da Moagem-Onde-Se-Moem-As-Artes (isto a propósito da bunita tuna que se foi divertir para lá na 6ª passada. Sim, porque só mesmo eles é que curtiram. "Apertaram com ela" e atrocidades afins) situa-se a Tasca da Estação. Um dos principais atrativos da dita/referida da Tasca é a fotografia da equipa da futebol da Tasca que jogava nos torneios de futebol da Piscina. Na imagem, equipados de vermelho tinto e sapatilhas Sanjo identificam-se diversos notáveis:
  • O Bazílio, electricista ali da Rua da Cale
  • O Ervinhas
  • O Vitor da Estação ainda com cabelo
  • o Jerónimo, autor da música/cantiga que imortalizou a dita Tasco e que agora é uma das caras do Imago:
Voltando atrás. Na supracitada em epígrafe Tasca processa-se então o INIMAGO, que é uma espécie de Imago mas do Inimigo. Logo, INIMAGO. Explicada a etimologia do termo passemos à frente (atentem na riqueza das minhas analepses e prolepses).

Ao balcão daquele estabelecimento estavam os grandes Minhoca e Nelo. Ambos os dois figuras emblemáticas do Gardunha Viva. Devo dizer que o Nelo apesar de maluco sabe repetir as orações todas da missa ainda melhor que eu, que vou pouco mais à frente do Corações ao Alto.

O certo é que a pouco e pouco, e com o avançar da noite, o Inimago reune sempre um leque de estrelas de melhor calibre que o Imago. Tudo quanto é figurinha lá vai aviar umas granadas sem cavilha e processam-se sempre encontros muito emocionantes entre notáveis dissidentes. Recordo com especial emoção o abraço que o Côdeas me deu. Ainda me comovo só de pensar.

Foi bunito ver no sábado passado aquilo que mais parecia uma noite de natal com o pessoal à volta do madeiro. O Nelo já nem vendia a retalho, era mais do género: " e tu, quantas grades bebes?"

Minhoca e Nelo, ao mais alto nível!! (lá ao fundo à esquerda a tal foto...)

Os velhinhos que têm a mania que são atletas bebem águinha!!


1 comentário:

Sara Lambelho disse...

Ora ... este é o post que eu gostava de ter escrito sobre a noite de INIMAGO.

Nada mais tenho a acrescentar. Belas gargalhadas ... foram 'cerca de várias'.

Beijoca no rabo, meu lindo.