quinta-feira, novembro 15, 2007

A (inversão da) Ordem Natural das coisas

Isto, ou cadeia alimentar invertida. Qualquer título descreve, com a precisão e rigor que caracterizam as minhas crónicas, aquilo que pretendo.
Ontem, pela segunda semana consecutiva voltei à pista Nº2 do Jamor. Estou a preparar a Maratona de Barcelona, vai ser no dia 3 de Março. Estou na semana 3 (de 18) de mais esta luta contra o relógio e contra a distância. O objectivo das 2h48 tem estado na calha de há duas maratonas para cá. Depois de me estrear com 2h59 em Sevilha, o objectivo ficou em águas de bacalhau em Paris (2h57) porque não fiz treinos longos e pior um pouco em Londres (3h10) onde fui depois de 3 semanas parado. Esta paragem aconteceu graças a (+) uma estupidez de gajo armado em escalador que me valeu 11 pontos e uma janela aberta para o interior da minha mão direita.

Tenho algumas dúvidas que as 2h48 saiam em Barcelona, consta que o percurso é durinho e a minha vida profissional não tende a ficar mais calma. Seja como fôr estou na disposição de tentar..

Voltando ao que me trazia até vocês - meu vasto e interessado auditório: ontem fui à pista aviar 5*400metros + 5*200metros+5*300 metros. A ideia era andar ali pelos1'17'' nas de 400, 39'' nas de 200 e 58'' nas de 300. Acabei por andar sempre um pouco mais rápido. Mas o mais interessante da coisa é que o mundo está ao contrário! Quer dizer... que um trombalazanas como eu vá para a Serra da Estrela fotografar o Vitor Gamito enquanto ganha a etapa, correndo atrás dele qual louco possuido, é normal e até já aconteceu. Agora, o Zé Vaz a fazer séries da treta e ter o dito Gamito como seu fotógrafo (quase) pessoal já não é normal mas também aconteceu, ontem.

Aqui fica a reportagem fotografica recolhida por mais este meu "fã incondicional" (ainda lá tenho um poster ou uma camisola do Gamito com estas palavras escritas por ele).




Tenho para mim que, tendo eu estado no Tour de France 2005 e tendo sacado umas chapas ao Zé Strong, ainda o vou ter a sacar umas fotos minhas! Para começar vai levar com o pé de cabra numa das próximas Maratonas de Nova Iorque que fizer (fez 2h46m há 15 dias) que é para abrir a pestana e depois logo vejo se o deixo tirar fotos comigo...

Planos para o fim-de-semana: é o Centenário da República SOREA em Coimbra. Vou numa de Capacete Azul, a controlar bêbados desordeiros mas nunca se sabe se não me junto à rebelião...

1 comentário:

Sérgio Leal disse...

disse-me um passarinho que o centenário vou o pior de sempre... é verdade?