quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Poderia ter sido pior

É assim que tenho pensar. Como bom tuga que sou, perante a desgraça tenho de me mentalizar que poderia ter sido pior. Senão vejamos:

Ontem às 10.41, enquanto borregava na cama depois de uma noite de carnaval cheia de assunto, recebo a noticia que não queria receber.

Pai: "tá? olha, o motor do teu carro foi mesmo ao ar."
Eu: "ahn?!"
Pai: "pois pah... estou com o Ti Jaquin (pronuncia-se Já-kan, ele viveu em frança uns tempos) a ver isto e confirma-se o pior cenário"
Eu: "BARALHO!!"

Mais tarde falo ao telefone com o Daniel, logo após ele ser parado e revistado pela Guardia Civil. Os gajos devem ter tirado a pinta de endrogados a ele, ao Troy e ao Pedro de Sintra e até as carteiras lhes revistaram. Vinham de Gredos. Recorde-se que eu escolhi não ir com eles para fazer os 20Km de Cascais. A conversa foi mais ou menos assim:

Daniel: "Meu... fomos apanhamos por uma avalanche, voamos uns 40 metros"
Eu: "BARALHO!!"
Daniel: "foi o maior susto da minha vida, quase não preguei olho a noite a seguir"
Eu: "Cum baralho!!"

Depois, botei-me a pensar e conclui que era ELE, ou EU. Um de nós tinha de partir este fim-de-semana!

Aqui está ele, ainda em acção nos Picos da Europa

E eu, em acção no meu actual meio de transporte


Se eu tivesse ido para Gredos, com a sorte que tenho tinha de certeza morrido. Não da avalanche, claro. Tinha de ser uma morte ainda mais estúpida. Do tipo: dava-se a avalanche, eu safava-me. Para celebrar mandava o piolet ao ar e entretanto distraía-me. Vinha o piolet e acertava-me em cheio na cabeça matando-me!

Assim sendo... tenho de pensar que poderia ter sido pior!

Em jeito de post scriptum explico o que aconteceu ao carro. Aquele bólide estava há muito tempo parado, porque ando habitualmente com o carro do trabalho. Durante esse período o carro terá perdido óleo e água. Quando peguei nele não dei conta disso e o resultado foi o motor (literalmente) assar! Consta que a solução é um motor novo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos ja estás em condiçoes de escrever... vida triste a tua :)

Sara Lambelho disse...

Pois, Fanzada ... podia ter sido pior ... va.

Beija gordinha nesse rabiosque.

montanhacima disse...

diz o povo que o que não mata engorda. E é assim mesmo que devemos levar a vida.

Isto são avisos. De quem não sei, mas eu enfiei a carapuça e desci uns níveis no meu ego. Sabemos sempre menos do que julgamos e julgamos sempre mais do que sabemos.

Fizeste lá muita falta e provavelmente contigo lá nem saíamos da toca.

Sérgio Leal disse...

Ha coisa bem piores... isso podes crer... ve-la que ainda tiveste tempo pro carnaval... portanto isso nao ta assim tao mal...