sexta-feira, março 28, 2008
Bom fim-de-semana!!
Agora vou fazer um trote, embalar um par de cuecas, um par de piúgos e fazer-me à estrada.
Sorte e saúde!
quinta-feira, março 27, 2008
Coisas (cerca de várias!)
O Garcia já deu de frosques para o Makalu. É a quinta montanha mais alta do planeta. Desta vez o Aurélio Faria (da SIC) não foi com ele. É pena, porque o Aurélio vinha fazendo um trabalho muito bom a acompanhar as expedições do João, mais ainda porque lhe era extremamente útil no Campo-Base com as comunicações, media, meteorologia, etc. Assim sendo, para além de ter de pensar na sua escalada o JG ainda terá de se ralar em organizar as cassetes de vídeo e o camandro. Seja como fôr, o Aurélio está a coordenar um blog que irá relatar o que se fôr passando por lá.
Aqui está o endereço:
http://sic.sapo.pt/online/blogs/makalu
www.millenniumbcp.pt/joaogarcia
Aos sábados, a partir de 12 de Abril, também podem ler no Record uma crónica escrita pelo João. E olhem que é mesmo ele que escreve lá de cima.
De resto a equipa da expedição é um verdadeiro dream-team! Cinco artistas bem enfurecidos e com muita experiência de himalaísmo. Para além do JG, estará o "triatleta" Jean-Luc Fohal (http://www.jeanlucfohal.be/). Estará um australiano muito forte, já com 12 dos 14 cumes de 8 mil metros no currículo, o Andrew Lock (http://www.andrew-lock.com/). Estará ainda o inglês Neil Ward, que a subir ao Makalu completará os 14 cumes e finalmente o operador de câmara mexicano Hector Ponce de Leon que conta apenas (!!) com quatro.
A subida será uma novela que se desenrola beeeemmm devagar e com muita pachorra. Para já, o JG e o JL-Fohal vão aclimatar no vale de Khumbu e só lá mais para a frente a expedição monta arrais na base da via do Makalu.
segunda-feira, março 24, 2008
Semanário.3
É só para dizer que sim senhor, que estou vivo e muito, muito bem de saúde!!
Passei os últimos dias a mostrar o país a umas amigas de Itália. Começámos pelo Porto, ficámos lá dois dias. Já passámos por Coimbra e com vários stop-overs pelo meio, chegámos a Lisboa. Ontem foi dia de turísmo à prossional: Sintra (com assalto ao Castelo dos Mouros incluído), pic-nic no ponto mais ocidental da Europa, queijadas e travesseiros em barda e fim de noite na praia com lua bem, bem cheiiiiiiinha.
Planos para os dias seguintes:
Amanhã volto ao Porto. Depois, com a quantidade de jarda que nos anda a sair da boca, seguramente que terei de mandar benzer a boca no final destes dias. Depois disso, na quarta, vou fazer mergulho (com garrafas às costas e tudo), na quinta ainda não sei, e ódepois vou para o Algarve. Vou tentar fazer um misto de trabalho e lazer.
Vou ver se consigo deixar notícias. Senão conseguir é porque ando de certeza melhor que muitos de vocêses (isto sem querer estar a fazer remela, claro...).
Para acabar deixo uma musiqueta que me fez companhia esta manhã. Curto o refrão, é alegre:
Beijos e abraços!
segunda-feira, março 17, 2008
Semanário.2
domingo, março 09, 2008
Semanário
Tenho muitas, muitas fotos e vídeos de Barcelona e também podia escrever uma série de coisas mas sinceramente já me apetece mudar um nadinha de assunto. Esta foi a minha 4ª maratona, e o segundo melhor tempo. Ainda que andem no ar algumas ideias acho que este ano já não farei outra. Para já vou mudar as agulhas e fazer coisas um nadinha diferentes.
Regressei a Lisboa na segunda-feira ao final da tarde e na terça à hora de almoço já me apetecia ir embora... Os meus dias têm-se desenrolado a uma velocidade assustadora. A acompanhar essa velocidade uma sensação terrível: a de que - por mais que me desdobre - não consigo chegar a todas as solicitações, nem dar cumprimento a todos os pedidos. É uma sensação angustiante, sobretudo para que gosta de cumprir. Mas enfim... C'est la vie, há que procurar uma estratégia para dar a volta ao assunto!
Ontem, foi dia de Rotação. Tive de acertar os fusos. Se na sexta-feira à noite me deitei às 7 da manhã de sábado, hoje, a essa hora já o meu dia levava meia hora de existência. Este procedimento é duro, muito duro, obriga-me a ficar de molho durante quase 24 horas. As costas ressentem-se de horas a fio na cama e no sofá. Mas lá teve de ser...
Hoje foi dia de trabalho. Passei a manhã no Cadaval. A trabalhar nisto (as fotos são amigo Fernando Lobato):
À tarde, fui sentir o cheiro do mar. Soube-me muito bem! Mais ainda, animado pelo curtido do Nelson Juahão! :-)
Bom Natal e boa semana a todos!
domingo, março 02, 2008
2h59m30s
Esteve um calorzinho bem jeitoso, de tal forma que a malta chegava à meta e mais parecia um presunto, todos cheios de sal...
De resto, as sensações nunca foram grande coisa, fiz os primeiros km's com as lebres do Martim (Sérgio e Jourdan) mas os batimentos foram para lá dos 170, de maneiras que levantei o pé. Mas aquela sensação das pernas andarem sozinhas nunca a encontrei, foi mesmo o percurso todo a puxar pelo nervo do cú!
Quanto ao resto dos farrapos que aqui vieram: ganhei ao Lino (o gajo encostou), o Carmo 2h43m, Amaral 2h48m, Martim (e lebres) 2h49m, o Slava 2h57m, o Zé Maria fez 3h26m e Bila 3h39m.
Vamos ver se o amigo Zé Maria faz post da sua experiência, a avaliar pela emoção com que cortou a linha de meta podemos ficar à espera disso!
Agora chego ali abaixo e peço 5 canhas, 2 Whoopers, 3 Sundaes de Chocolate e uma travessa de camarão frito!!!
"Pu*as chegaram aos Vítores!!"
sábado, março 01, 2008
< 24h to go...
- às 8.30, ali na partida, vou estar assim (enfurecido!!)
- Às 2 horas de prova vou estar assim meio-coisinho (com a chamada cara de peido). Género, "secalhar já me deixei encavar, para a próxima tenho de treinar mais..."
- No fim... bem, no fim já sei que terei malta a gozar comigo.
Só uma notinha muito positiva para o senhor do hotel que queria cobrar 20€ por a malta usar umas toalhas. É que de facto, 85€/noite, por esta suíte ainda é demasiado barato.
E é tudo, aqui do quartel-general das pegas lusas que amanhã vão dominar o asfalto barcelonês. Se conseguir dou notícias depois da prova. Sorte e saúde!