quinta-feira, julho 31, 2008

Ao nível da sssspetacularidade

Peço desculpa/lamento mas tenho de aqui meter um bucha entre a última e a próxima posta da viagem à checo-turquia.

Ora, cerca de nomeadamente processou-se o que derivado relativamente à explicação que passo a efectuar. Os meus primos Ómar, o Pidá (o Caçula) e o Janelo como boas lagartixas que são lá se entregaram de corpo e alma à comemoração de mais um aniversário da Casa do Sporting no Paúl. E eu, Benfiquista invertebrado, também pelo segundo ano consecutivo lá me ajuntei a eles porque de facto vale a pena! Aquilo são pérolas meu caros, pérolas!!



Este ano, ainda antes de ir para lá para passar a noite, fiz uma primeira incursão de bicicleta. Genial! As lagartixas tinham armado uma sssssspectacular arruada (até a GNR teve de piar fininho e contornar a dita sem armar ondas) apetrechados com bombos, aparelhagem sonora Quim-Barreiral e uma Torneira de Imperial auto-portada numa carrinha de caixa aberta. Com estes apetrechos espalharam magia, ninguém passou sede e deixaram-me com a certeza de que o clube dos nobres está cheio de bêbados iguaizinhos aos do Benfica.




Eu ainda tentei gravar com o telemóvel o discurso emocionado do Presidente do núcleo mas a porra do telemóvel é novo e eu ainda não domino a gerigonça, pelo que, basicamente não gravei a ponta dum chavelho. O que me vale é que para além de eu ser extremamente bonito (mais ou menos, vá...) sou também extremamente inteligente (estou no extremo, ou seja, apenas o necessário para conseguir respirar) e fixei parte do discurso, pleno de pérolas, que passo a citar:


Diante dos sócios e exibindo um apurado sentido democrático: "Eu é que sou o presidente desta casa! Quem manda aqui sou eu!!"

Responde alguém: "Não senhor! Somos todos, os sócios!"

Presidente: "Mintira! Sou eu! Quem manda aqui sou eu e só falais comigo! Mais ninguém!"

"E digo mais! Eu sei o que se passou ontem, foi uma vergonha. Eu não sei de nada, nem ninguém me contou mas já sei de tudo! E digo-vos que se eu cá estivesse ontem na votação iam de todos de cana para casa!"

E diz alguém: "deixa falar o sócio número 1"

Diz ele: "Não senhor, só falo eu porque hoje estamos aqui e amanhã estamos noutro coté. Another place!"

Diz alguém: "Tem de falar só português porque ósenão o pessoal não compreende."

Diz o olhar dele: "sendendes todos burros!"

...

Dez minutos depois desta espectacularidade discursiva: "Viva o nosso núcleo e o camandro parabéns a você e o caraicho"



Seguiu-se uma incursão a festa da qual lamento não ter imagens na medida em que era uma Festa da Espuma no ringue da Escola Primária da Erada com uma piscina feita de andaimes e plásticos. Tinha um castelo insuflável para crianças do qual eu consegui ser expulso por duas ocasiões. Segundo o chefe da banda eu não podia dar cambalhotas havendo por ali crianças. Anuí e retirei-me (fui buscar mais uma imperial).

Depois haviam por lá umas damas, e aqui eu peço a vossa ajuda. Diz que uma delas estuda em Coimbra, é gira como o diabo, e será ali da Erada. Já virei o Hi5 do avesso mas não lhe acho o rasto. Se alguém puder fornecer pistas eu talvez vos venha agradecer num futuro próximo (dã-se alvísceras). Não faço puto ideia do nome dela, não tenho fotos e só faço votos que não fosse a cerveja a induzir-me em erro, mas acho que não!

Não é nenhuma destas. Mas a da direita parece a Amélie, e isso fica-lhe bem.

Um grande bem haja à lagartixa Caçular pelos kodaks!!

10 comentários:

Sara Lambelho disse...

Genial ... é o que se me oferece dizer.

p.s. a da direita ... sem dúvida! Completamente Amelie. (tem umas covinhas mimmosas)

Pat disse...

CRISTO!!! Como é que eu, uma Sportinguista a sério, não é convidada para estes eventos!?!?!?

Ah grandes malucos!!! Afinfem-lhes! :)

Miguel Taborda disse...

uuuuuhlalalalala como dizem aqui na france... i am in love

Sara Lambelho disse...

'AQUI' na France?

Foste tão enganadinho, tequicho ...

jacaré disse...

ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssspectacular!

dvaz disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhh O TECO É BURRE!!!!

zm disse...

Isto só no Fundão. Qualquer dia desses ainda me vou fazer adoptar por uma Fundanense, só para me sentir mais desta turma.

Sara Lambelho disse...

Ohhh Mestre, aproveita agora que Agosto é o mês de 'tombar a chemise' nos arraiais que acontecem fim-de-semana sim fim-de-semana sim.

É a loucura emigrantal.

E o Teco é pardaleco!

daniel disse...

Eu ando a batalhar pela subida no ranking de acesso à cova da beira e ainda não sei que pontuação tenho.

Até passei a beber cerveja com alcoól e whisky do jim morrison lá para as bandas de Alagna e mesmo assim não subo.

Até consegui resistir aos 38ºC no camping municipal do fundão (vulgo vietnam depois de uma descarga de napalm) e nada.

Subi aos 4800 m do monte branco e o cromo do juri meteu-se nos 5300 m. É só para avisar que a bitola subiu mais uma beca!

Tá coije... mas hei-de lá chegar.

E o camandro se ganho o euro milhões compro a camara municipal e a casa do sporting e o bairro da bola e a flor do fundão e o posto da gnr.

Miguel Taborda disse...

chouette para vcs todos!