domingo, julho 13, 2008

Em Islamabad

Yo!!
Arranjei aqui um bocadinho no Hotel para vir cuidar dos mails e dar noticias. Melhor que mandar cerca de varios mails e' escrever aqui qualquer coisa.

Ja estamos em Islamabad (ja la vou ao estamos), voamos esta manha de Skardu, num voo muita curtido que passa mesmo pertinho de alguns gigantes (hoje nao deu para ver o K2 mas passamos muito pertinho do Nanga Parbat e do Rakapochi). E' bonito que ate doi!!

Tirando a fome que tenho (mae fica descansada que ja ali vou comer qualquer coisinha) esta tudo do melhor! As fotos e os reports detalhados terao de ficar para outra ocasiao, outras postas... Estes dias foram do melhor que ja tive nesta minha existencia. Vou regressar absolutamente maravilhado (excepto com o caos rodoviario, va...).

Aqui na cadeira atras de mim, tambem cheio de fome, agarrado ao PC do Hotel vai para duas horas, com o labio rachado e a tola ferida esta o Moons, o rapaz Dinamarques que veio escalar o Broad Peak com o Joao. Infelizmente ontem ao chegar ao lobby do Hotel em Skardu (imaginem Manteigas ca do sitio) vejo os 2 sacos e a mochila do Moons, fiquei com coracao numa cesta. Eu tinha saido na terca-feira do Campo Base (ele e o Joao tinham la ficado, claro!) e desde entao tinha estado a dar ao caneto e totalmente a leste de noticias. La tratei de saber que conho se tinha passado. Nada de grave, mas a cautela nestas coisas teve o preco da expedicao: a caminho do Campo 1 o Moons levou com uma pedrada no labio e outra na cabeca. Vinham uns artistas franceses armados em rapeladores sem terem cuidado nenhum e provocaram uma verdadeira avalanche de calhau, que num instante ganhou grande velocidade... O Moons ficou ali meio zonzo mas o Joao trouxe-o logo para baixo. Durante a noite vomitou e podendo ser uma contusao nao restou alternativa que nao fosse o resgaste de helicopetro desde o Campo Base para checar tudo em Skardu. O JG, como verdadeira maquina que e' (confesso que a minha admiracao por ele conseguiu crescer nestes dias) voltou a subir e ja tera passado duas noites no Campo 2.

Ate ver o Moons esta bem, apesar da dor de carola. Julgo que o lhe doi mais ainda e' a alma de nao poder ir la acima. Mas os montes ficam ca e ele pode sempre voltar! Devo dizer que tambem e' um rapaz que me fica gravado no peito (nao bebi GAYTORADE, ok?), um curtido do mais alto nivel, um atleta do demonio (8h40 no Ironman) e com uma maneira muito interessante de viver e fazer as coisas.

Bom... por agora e' tudo! Tamos mortos de fome!!

Bem hajam pelos beijinhos e abracos. Ate breve!