terça-feira, novembro 08, 2011

NYC Marathon

Para quem tenham andado a laurear a pevide no passado domingo à tarde, deixo aqui o filme completo da Maratona de Nova York. Tenho uma fixação por esta prova. É uma daquelas coisas por onde passei mas que só à posteriori me apercebi de ter estado em algo verdadeiramente especial. De resto, isso acontece com alguma frequência. Não que seja mau, é sinal que ando com os cornos no ar. O que até pode ser  bom. Mas adiante, vamos lá aos vídeos e seus contextos.

Também no domingo fui arrastar as carnes à Maratona do Porto (calma... não fui fazer, fiz perto de meia e depois voltei a trote para a meta para no final engatar de novo com o Manuel Machado) uns não consegui ver este negócio, mas graças aos amigos da Universal Sports isso vai ser possível. Um bem haja para eles!

Pelo que já fui vendo, nas miúdas quase que tivemos duas atletas nacionais lá bem no top. A Jéssica e a Dulce andaram sempre no grupo que perseguia as melhores leste-africanas, fazendo provas muito inteligentes. Contudo, coincidência, ou talvez não, quando aos 30km a Dulce se mostrou mais forte (acabando num brilhante 4º lugar) a Jéssica encostou. Não faço ideia dos pormenores, admito até que pode haver algo que explique o sucedido, mas a verdade é que são muitos os episódios que temos no desporto individual português em que as grandes figuras mostram não conseguir funcionar bem em conjunto. Aquilo ou dá para um lado, ou dá para o outro. Mas nunca nada funciona em conjunto. É algo estranho mas que eu acho que está relacionado com a nossa natureza: somos um povo pequenino, mesquinho e que não convive lá muito bem com o sucesso de quem nos é próximo. E isso é pena. Estas prestações em NY, conjugadas com o historial de resultados de cada uma das duas atletas, provam que temos duas das melhores maratonistas do globo.

Resumo Feminino
Get Microsoft Silverlight

Resumo Masculino

Get Microsoft Silverlight



Prova completa
 

Get Microsoft Silverlight



PS: a publicidade da Gatorade que aparece no início dos vídeos irrita-me. Ver trombalazanas mimados a atirar bikes de milhares de euros ao ar faz-me muita confusão. Mas deve ser porque eu sou pobre!

Sem comentários: