quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Amor à causa

A foto abaixo já não é de agora mas julgo que pode ser boa para ilustrar o que quero contar. Esta porra das Maratonas dá uma trabalheira do catano a preparar são milhares (não é exagero, é mesmo mais que um!) de km's nas patanas seja em que condições fôr. Muitas das vezes feitos depois de um dia de trabalho em que tem de se inventar pachorra para mudar de roupa e ir correr debaixo de chuva. Mas isto quem corre por gosto não cansa, já diziam os antigos! Vai valendo a companhia, a descontração e as estupidez natural!!

Concretizando (não muito porque sou treinado por um tipo de com a escola de leste, que também pertence às SS, mau como as cobras, que me faz passar fome e dá porrada no final de cada treino e não me deixa revelar o que treino):

Ontem (estou em semana de regeneração/descanso):30min aquecimento + 12*400 metros (andamento pa 1'20'') + 10' regresso à calma
Quarta: 1h c.contínua
Terça: 55m c.contínua
Segunda: 2h20 c.contínua c/ 30' puxadinhos depois da 1h30
Domingo: tava todo roto depois da Estrela baldei-me!!
Sábado: fui pa Estrela, baldei-me!!
Sexta passada: 50m de madrugada + 55 final da tarde (ao ir de lx pro fundão dei o carro ao Teco e apresentei-me no Fundão a correr)
Quinta passada: 30m Aquecimento + 8*1000 (não revelo os tempos!!)+ 15m R.Calma
Quarta passada: 1h10 contínua
Terça passada: 1h contínua
Segunda passada: não me lembro
Domingo anterior: 2h15 (com 5* 3Km um pouco acima do ritmo maratona)Sábado anterior: 2h45m de BTT na Gardunha + 55m corrida logo de seguida.

Bom acho que já perceberam a ideia... Isto agora faltam dois meses terei de apertar mais. Vai ser um drama conciliar com tudo o resto mas enfim... aquela recta da meta vale o esforço. Só posso dizer que é das melhores sensações do mundo! Até arrepia! São aqueles momentos em que um tipo acha que se um tipo se ultrapassa a si mesmo e às limitações da sua condições de reles humano (por norma não concebido para este género de esforço).

Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Valente sim sr...quem me dera ter essa motivação pra andar a correr feita tolinha! eheh De qq das maneiras..tenho andado a nadar feita tolinha no Algés e Dafundo! Boa sorte lá pra London..vai na raça! :P *