segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Serra da Estrela

De volta à terra natal. Aqui fica um pequeno resumo do fim-de-semana Estrelar.

A porra da Estrela é só giestas! Até irrita! Um gajo sai do Covão na direcção do corredor dos Mercadores e em vez de piolet acha que é melhor levar uma catana!
Porra pra aquilo, ca g'anda seca! Ainda assim eu consegui inventar um acesso totalmente alternativo e tive de ser resgastado pelo Troy enquanto me segurava às couves que as rochas apresentam! Fica a promessa de não comer caldo-verde nos próximos 30 anos.
Bom... lá chegamos ao cimo dos Mercadores e fomos bem recebidos por um sol (não) radioso, um vento (não) muito recomendável que, basicamente, nos estragaram os planos! Tava um temporal do catano, tivemos de nos esconder debaixo de uma rocha pa ver se comiamos alguma coisa em paz e sossego. Deixo aqui um pequeno video que apesar de merdoso dá uma ideia do tempo de praia que estava:

A solução foi mesmo regressar ao Covão da Ametade onde tinhamos deixado uma tenda e dormir lá mais uma noite. Como no regresso usámos um pouco de estrada ainda deu para comprar um pão casqueiro, queijinho e paio que o Caçula matizou (e muito bem) com uma lavagem das partes fodengas. O video é explícito:


Ontem partimos pa subir a face leste do Cântaro Magro (a que está sobre o Covão) mas inventámos (só assim) um nadinha a mais na via e acabámos por perder imenso a tempo a resolver todos os problemas. Tinhamos o tempo algo contado e não foi possível chegar ao topo. Apesar de eu achar que a descida que nos levou quase tanto tempo como o resto da subida foi um dia muito curtido de treino.

Aqui ficam alguns kodaks mais do fim-de-semana.

Sábado, Covão da Ametade

Sábado, Início dos Mercadores.
Moi memme e Teco a assomar atrás

Mercadores com muito bom tempo :-)

Domingo, 1ª reunião. Troy e Teco (em agonia)

Corrimão superiormente arquitectado pelo nosso Troy

A partir de agora o plano é mesmo concentrar na Maratona de Londres e ir lá fazer o melhor tempo de sempre.
Depois disso há umas ideias muito muito giras no ar das quais falarei em breve.

2 comentários:

Sérgio Leal disse...

Linda as fotos...
tou a ver que tas mesmo feito numa maquina :)
agora quero ver-te a dominar a maratona de londres :)
abraco

Sara Lambelho disse...

Lindo, o video do Caçula ... !

Rais' partam o garoto ...

... deve ter sido bem bUnito, deve. ;) imagino a cowboyada que não houve naquela tenda.