segunda-feira, março 17, 2008

Semanário.2

Mais do mesmo: uma semana a 300Km/h, sem tempo sequer para digerir o dia-a-dia...
Se isto assim continua chego aos 100 anos sem me aperceber. Mais! Chego lá sem sequer ter tido tempo para arranjar a lâmpada do espelho da minha casa de banho!!

Resumo rápido da semana que passou (esta ainda agora começou e eu já estou atrasado): queria ter pedalado durante a semana mas não pedalei; Queria ter nadado no mínimo 3 vezes mas só nadei duas; Queria ter corrido 3 ou 4 vezes, mas só corri duas. Aviei os comentários dos Duatlos de Matosinhos e Penafiel. Matosinhos deveria ter passado no domingo mas acho que por causa do Hóquei do Porto aquilo não passou. Na quarta-feira fui jantar ao Fundão, voltei a Lisboa eram 3h30 da matina, às 7.30 de quinta estava a pé. Na sexta fui dormir a Coimbra, deitei-me às 5 e tal, às 7h30 estava a pé.

Esta ida a Coimbra teve a ver com a Detecção de Talentos que estamos a fazer. Em baixo meti um par de fotos.

Ontem, em Lisboa, era dia de Record do Mundo na Meia-Maratona. O Moia abriu os cordões à bolsa e trouxe cá o Gebrselassie - Recordista do mundo na Maratona com 2h04h26s em Berlim, no ano passado. É fantástico ver este amigo a correr! Fui acompanhar de bike, do outro lado da estrada. A certa altura ele rolava a 25Km/h, assim!, na boa. Mas o dia não estava de record. Para começar só vi lebres na frente do Haile até ao 8º km, depois soprava um vento norte que me pareceu suficiente para influenciar o andamento. Fez 59m13s, não foi record do mundo mas mesmo assim melhor marca mundial do ano. Abro um parêntesis para lembrar que eu já ganhei a este amigo, em Londres, no ano passado. É que ele encostou e eu não, temos pena...

Ainda sobre a Meia-Maratona de Lisboa. Acho que está na hora de a prova dar o passo seguinte e isto passa também (muito) pelos media. Acho louvável a organização do Maratona Clube PT conseguir pôr 30 mil pessoas a fazer algum (pouco) desporto domingos do ano. Agora... o pivot da SIC dizer "35 mil atletas fizeram a Meia-Maratona...". Vamos lá ver amigo... Aquilo ali mete 30 mil pessoas, sim senhor... mas dessas só 5 mil fazem a Meia (até a Corrida do Tejo envolve mais chips de tempo) e no que toca à malta da Mini, aquilo é um chabascal medonho! Aquilo não é corrida não é nada! A malta vai lá molengar. Qualquer desgraçado que até tenha boa vontade e queira correr qualquer coisinha tem necessariamente de lutar contra os carrinhos de bebé, os assadores de febras, as tunas, os farneis e ainda se habilita a ouvir uma bronca caso mande sair da frente para correr "eu também paguei e por isso vou à velocidade que quero oh normal!!". Ou seja: está na altura de educar todos quantos lá vão que aquilo é UMA CORRIDA (CO-RRI-DA...). E que nas corridas convém dar um tratamento especial (a quem?) A QUEM CORRE... E que o chabascal e os carros alegóricos devem ficar reservados (para quando?) PARA O CARNAVAL... e por ai em diante...

Uma notinha ainda o público... um gajo depois de correr a Maratona de Londres onde o público pura e simplesmente não deixa ninguém desistir (ah! em Londres, Berlim e assim não há cá meias, minis ou paneleirices afins, são mesmo 35 mil para a MARATONA) tal é a força que dão. Se há tipos parados na berma vem logo alguém com água, sugos e "Ála Cardoso: You can do it!! GO!!". É Lindo!

Aqui, o apoio é mais ou menos isto:
- "oh maricas os outros já lá vão!"
- "vai masé trabalhar oh malandro!" (mais lindo ainda quando é dito pelos pessoal a sair das discos da 24 de Julho)
- "vai lá que ainda os agarras!"
- "Pá merda pah! Quer um gajo ir para o Centro Comercial de carro e tem de mamar com tipos a correr"

Isto já vai longo! Por isso... BOA SEMANA A TODO(A)S!!



Haile ali de amarelo a fazer peitinho de rôla

4 comentários:

Fernando Carmo disse...

E sexo??? Não temos tempo???
:-D

Abraços,
FC

dvaz disse...

calma...essa merda ainda tem prioridade sobre a lâmpada da casa de banho...

Sara Lambelho disse...

E mai nada!

Anónimo disse...

Pareces um Cristo, estamos na altura, mas quem corre por gosto..............