segunda-feira, maio 19, 2008

E vão 10!!!

Ah pois é! E já lá vão dez cumes com mais de oito mil metros na conta do Garcia. Esta manhã, chegou ao cume do Makalu, a quinta montanha mais alta do planeta. Infelizmente não pôde ter no cume a companhia do (triatleta) Jean Luc Fohal, o companheiro belga, nesta expedição. Não sei se ele não se terá sentido em condições mas o certo é que hoje só mesmo o João e mais tarde um Francês e o seu guia Sherpa conseguiram chegar ao cume.


Para já o JG ainda está muito alto, está no Campo IV (7918 metros). Consta que estava um temporal do camandro e que o Campo III está cheio com a malta que vai subir amanhã (Andrew Lock e mais alguém, que não sei quem é). Amanhã deverá descer directamente para o Campo Base. Por sorte não tem de se ralar com desmontar campos de altitude e carregar para baixo, há mais pessoal da mesma expedição que ainda vai tentar a sua sorte.


Para já, o João passa a integrar um restrito grupo de alpinistas que já esteve nas cinco montanhas mais altas do planeta. Recordo que ele está a realizar, com o apoio do Millennium bcp, um projecto que passa por completar as 14 montanhas com mais 8 mil metros. Só há 7 pessoas no mundo que o fizeram sem recorrer ao uso de oxigénio artificial. Recentemente o Gnaro (um guarda militar Italiano, que por acaso vive em Alagnia, uma vila que se engalanou durante a minha estada lá, embora para o celebrar a ele) e o Ivan Vallejo (parceiro do João no Kangchenjunga) passaram a integrar esse grupo. Ao João ficam a faltar 'apenas' o Broad Peak, Manaslu, Nanga Parbat e Annapurna.


Parabéns João!!! Safa-te daí que temos de celebrar à bruta!


Para ficarem a par de todas as novidades passem por www.joaogarcia.com ou http://www.sic.pt/makalu.

5 comentários:

miguel taborda disse...

o joão paga-te? :P

Anónimo disse...

E não é pouco!!! Não sabias Tequinho!?!? Oooppsss, acho que isto não era para dizer aqui... :s

]:)

dvaz disse...

Farraaaaapos!!!!

Anónimo disse...

Tequinho, ele está a insultar-te... fiu, fiu, fiu...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.