segunda-feira, agosto 25, 2008

Eh pah... Muitos Parabéns!!

Não sei se ao Fernandes Pires - O Jornalista - se ao Manuel Travassos - O Alpinista...

Bom... em primeiro lugar ao Zé Maria que me deu a dica para esta verdadeira pérola.

Isto só mesmo na Tugolândia. Um gajo qualquer diz que foi o primeiro numa porcaria qualquer e um jornal com a (suposta) credibilidade do Jornal de Notícias faz logo uma valente notícia do feito.

Alguém valha por favor ao Sr. Jornalista que, de competência para validar as informações que lhe dão, nada tem. E alguém acuda por favor também ao Manuel Travassos, que mesmo estando "muito orgulhoso por ter sido o primeiro português a conseguir este feito" (subir ao Elbrus), tem de ser chamado de volta ao planeta Terra.

Aqui fica o link para esta pérola da informação nacional.

Ao Manuel eu desejo as maiores felicidades na conquista dos 7 cumes. Se estas declarações vieram tal e qual da sua boca, então, daqui por uns tempos vamos ter mais notícias do primeiro português no Aconcágua e do também primeiro português no Evereste. Mais: a avaliar pela cara de pau, deve vir dizer que subiu aos 8850 metros em estilo alpino, de inverno, por uma via nova e claro, sem oxigénio!

8 comentários:

Anónimo disse...

Bolas!!! Cara de pau, MESMO!!!

Sara Lambelho disse...

Vocês não perceberam nada, bolas ...

Toda esta excitação foi porque o senhor em questão foi nem mais nem menos do que 'o jovem presidente da secção de montanha do Clube Amador de Mirandela (CAMIR)'.
Ora, mas quantos 'jovens presidentes' de secções de montanha de clubes 'amadores' (repito 'AMADORES') conseguem tal feito ... E mais ... em 12 dias? Ninguém, meus caros ... ninguém.

Eu cá até acho que o senhor Travassos deveria dar umas palestras ao pessoal da Gardunha Viva e Caminheiros da Gardunha (com todo o respeito pelo pai Roxo Vaz) como incentivo para termos mais 'primeiros' a atingir os cerca de variadíssimos cumes espalhados mundo afora.

Tenho dito ...
(lol)

Anónimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!! Oh Andorinha iluminada, obrigada por nos mostrares a luz!

ARVaz disse...

Justifica-se o palpite da Sara para uma palestra do tal de Travassos ao pessoal dos CG (há muito não sou responsável da associação), pois muito teria a aprender com eles. Com as "tablets" calóricas, tipo presunto, a hidratação tipo "alcambar ou 8 bicas" (só o bidom 5 L não é fácil de transportar),bastavam para o elevar aos píncaros sem dar por isso. Nas nuvens já ele anda ... e não foi por causa dos vapores vínicos do nosso.
Terá sido outro !

montanhacima disse...

PORRA!

Eu também fui o primeiro português a subir ao Monte Branco, dos que moram na Rua Alfredo Inácio Ramos Silva, nº 18, 2º Esq em Queluz de Baixo e que não são presidentes de coisa nenhuma.

andre_amaro disse...

E eu fui o primeiro a subir ao Picoto da Serra da Gardunha com uns tenis comprados no mercado, e sem descolar a sola! e claro, em pleno estilo alpino, sem oxigénio, mas com um acamapamento base na Casa do Guarda que isto não é para todos!

dvaz disse...

Já foste! Isso também é fraude! No picoto vi eu o Valdemar Pai subir, na companhia do Jaquim Dias, equipado com uns Sanjo Pretos, comprados quando o mercado ainda tinha aquelas barracas de alumínio onduladas! E mais! ainda que eles usassem carregadores-de-vinho-e-chouriço-mouro de altitude iam aos dois sem oxigénio e sem as solas descoladas!!
Tenho dito! Caçula: és uma fraude e não foste o primeiro! Temos pena!!!

Sara Lambelho disse...

Pfff ... meninos.

Eu fui a primeira mana Lambelho a trepar as cerejeiras lá da quinta ... tinha uns seis anos.


























... E fi-lo sem escadote!


p.s. Fanzada, o video saiu mesmo do baú! Linda ... não ouvia há imenso tempo. =)