Moi memme, a dar brita.
Interessa dizê-lo já: boa organização!! Aos que têm reservas em participar nos próximos Geo-Raids: não tenham, força nisso! Não é uma inscrição barata mas vão ser, seguramente, muito bem tratados!!
Mais do que bem tratados, foram dois dias à moda antiga, jarda com fartura. Não me ocorrem 30 segundos em que não houvesse alguém a gozar com outro alguém. Picardia de três em pipa, amorrrr, vá...
Factos:
Dois dias de BTT pela Serra da Lousã. Foi a primeira edição do Geo-Raid Series.
Tratam-se de provas de BTT de dois dias, com kilometragens e desníveis mais ou menos à homem e que dão para fazer alguma diferença. Esta prova teve 96km no primeiro dia e mais de 4000 metros de acumulado (este valor gerou discussão, pelo método de cálculo com que se lá chega). No segundo dia foram 66km de extensão e mais de 2000 metros de acumulado.
Tanto no primeiro dia como, como no segundo, a prova arrancou a subir (muito!). Os percursos tiveram nos pontos altos da Serra da Lousã passagem obrigatória, algo que é habitual nos percursos traçados pelo António Malvar. O que me agrada bastante, diga-se.
Ainda sobre os percursos interessa dizer que foram, com toda a certeza, os melhores e mais curtidos por onde já passei em prova. Estava tudo muito bem equilibrado em termos de dificuldade e com zonas brutais (apesar de eu quase não ter prestado atenção às vistas).
No que diz respeito ao desempenho da minha equipa (Nº38, composta pelo moi memme e o Fernando Feijão), acabámos por ficar em 12º entre 70 e tal equipas. Mesmo com uns azares à mistura (perdemo-nos no primeiro dia) acho que foi muito positivo. Eu pelo menos, com o treino que (não) tenho não podia esperar andar mais do que aquilo que andei. Se pensar que de há uns anitos para cá o mais que andei em cima de uma BTT foram 40km e que o maio longo que faço de há anos a esta parte na estrada são 3horas.
Agora que fiquei picado com isto venham de lá as provas de S. Pedro do Sul (25 e 26 de Abril) e Serra da Estrela (20 e 21 de Junho), que se eu puder lá estarei!
Confesso que estava cheio, cheio, cheio de vontade de estar num evento desportivo sem que nele estivesse a trabalhar... Foi dar brita à bruta!
Links para pessoal que também por lá esteve:
Fernando, 'O Javali' do Carmo
Algumas fotos do Ricardo Grade (um grande bem haja!!) que por lá andou a incentivar o pessoal:
Se passei aqui, nao me lembro!
Aqui também me lembro!
Zé Garcia e Zé Lú, a darem brita!
Zé Vaz e Zé Feijão, a darem brita!
Aqui entramos nas fotos do fotografo oficial, o Agnelo Quelhas (grande bem haja!):
5 comentários:
Mais vale dar brita do que levar com ela! Assim é que é, Fanzada.
Beija fofinha no rabiosque!
Também levei com brita! Uma bela barrigada de borralho comi eu no fim-de-semana. Ainda trago alguma dentro do joelho direito! :-)
Beijinhos.
Quem olha para as fotos deste gajo, até dá ares de que consegue andar de bicicleta.
Importa avisar os utentes deste blog que:
1 - Este gajo não anda um caracol!
2 - As imagens foram retocadas!
3 - O Cenoura "Tripé" Pires, sem treino, consegui andar mais 5 horas que este gajo!
Impostor!
Ganda Zé Vaz, eu só acredito porque vi! E quando o PGS se começou a desligar...e as subidas se Sábado que nunca mais acabavam... enfim tenho que roubar a tua crónica para o meu blog, afinal também fui protagonista!
Um grande abraço e força nesses treinos que para a próxima não vou quebrar.
FHF.
Ah Granda Feijão!!!! Já tou a treinar para as próximas! Este fim-de-semana meti 7 horinhas de bike só para fazer o gosto ao caneto!
O plano é simples: corro uma Maratona em fim de Fevereiro, no 25de Abril vamos ao pódio do Geo-Raide, 10 de Maio vou a um 70.3 ganhar (claro!) e em Junho voltamos ao pódio do Geo!!! ehehehe
Enviar um comentário