segunda-feira, outubro 27, 2008

Geo Raid, a crónica *aditivada*

Dois dias de BTT, perdão "Bicicleta de Montanha, não..., prova de montanha em BTT, não..., prova de bicicleta em BTT, não..." (extracto da tentativa de definição da prova pela organização, em pleno briefing), na Serra da Lousã.

Moi memme, a dar brita.

Interessa dizê-lo já: boa organização!! Aos que têm reservas em participar nos próximos Geo-Raids: não tenham, força nisso! Não é uma inscrição barata mas vão ser, seguramente, muito bem tratados!!

Mais do que bem tratados, foram dois dias à moda antiga, jarda com fartura. Não me ocorrem 30 segundos em que não houvesse alguém a gozar com outro alguém. Picardia de três em pipa, amorrrr, vá...

Factos:
Dois dias de BTT pela Serra da Lousã. Foi a primeira edição do Geo-Raid Series.
Tratam-se de provas de BTT de dois dias, com kilometragens e desníveis mais ou menos à homem e que dão para fazer alguma diferença. Esta prova teve 96km no primeiro dia e mais de 4000 metros de acumulado (este valor gerou discussão, pelo método de cálculo com que se lá chega). No segundo dia foram 66km de extensão e mais de 2000 metros de acumulado.

Tanto no primeiro dia como, como no segundo, a prova arrancou a subir (muito!). Os percursos tiveram nos pontos altos da Serra da Lousã passagem obrigatória, algo que é habitual nos percursos traçados pelo António Malvar. O que me agrada bastante, diga-se.
Ainda sobre os percursos interessa dizer que foram, com toda a certeza, os melhores e mais curtidos por onde já passei em prova. Estava tudo muito bem equilibrado em termos de dificuldade e com zonas brutais (apesar de eu quase não ter prestado atenção às vistas).

No que diz respeito ao desempenho da minha equipa (Nº38, composta pelo moi memme e o Fernando Feijão), acabámos por ficar em 12º entre 70 e tal equipas. Mesmo com uns azares à mistura (perdemo-nos no primeiro dia) acho que foi muito positivo. Eu pelo menos, com o treino que (não) tenho não podia esperar andar mais do que aquilo que andei. Se pensar que de há uns anitos para cá o mais que andei em cima de uma BTT foram 40km e que o maio longo que faço de há anos a esta parte na estrada são 3horas.

Agora que fiquei picado com isto venham de lá as provas de S. Pedro do Sul (25 e 26 de Abril) e Serra da Estrela (20 e 21 de Junho), que se eu puder lá estarei!

Confesso que estava cheio, cheio, cheio de vontade de estar num evento desportivo sem que nele estivesse a trabalhar... Foi dar brita à bruta!

Links para pessoal que também por lá esteve:

Fernando, 'O Javali' do Carmo

João, O Pimpão

Algumas fotos do Ricardo Grade (um grande bem haja!!) que por lá andou a incentivar o pessoal:
Se passei aqui, nao me lembro!


Aqui já me lembro!

Aqui também me lembro!

Aqui não me lembro!

Zé Garcia e Zé Lú, a darem brita!

Zé Vaz e Zé Feijão, a darem brita!

Aqui entramos nas fotos do fotografo oficial, o Agnelo Quelhas (grande bem haja!):












5 comentários:

Sara Lambelho disse...

Mais vale dar brita do que levar com ela! Assim é que é, Fanzada.

Beija fofinha no rabiosque!

dvaz disse...

Também levei com brita! Uma bela barrigada de borralho comi eu no fim-de-semana. Ainda trago alguma dentro do joelho direito! :-)

Beijinhos.

tudo_nice disse...

Quem olha para as fotos deste gajo, até dá ares de que consegue andar de bicicleta.

Importa avisar os utentes deste blog que:

1 - Este gajo não anda um caracol!
2 - As imagens foram retocadas!
3 - O Cenoura "Tripé" Pires, sem treino, consegui andar mais 5 horas que este gajo!

Impostor!

Feijão disse...

Ganda Zé Vaz, eu só acredito porque vi! E quando o PGS se começou a desligar...e as subidas se Sábado que nunca mais acabavam... enfim tenho que roubar a tua crónica para o meu blog, afinal também fui protagonista!
Um grande abraço e força nesses treinos que para a próxima não vou quebrar.
FHF.

dvaz disse...

Ah Granda Feijão!!!! Já tou a treinar para as próximas! Este fim-de-semana meti 7 horinhas de bike só para fazer o gosto ao caneto!
O plano é simples: corro uma Maratona em fim de Fevereiro, no 25de Abril vamos ao pódio do Geo-Raide, 10 de Maio vou a um 70.3 ganhar (claro!) e em Junho voltamos ao pódio do Geo!!! ehehehe