sexta-feira, outubro 03, 2008

A supercompensação

É um principio que os mais ligados ao treino dominam. É simples, um tipo força até determinado patamar, repousa (compensa) e no ciclo imediato recomeça mais acima e vai mais além. Simples.

Agora... porque é que eu falo nisto? Porque estou em mais um ciclo pela negativa (do ponto de visto desportivo, bem entendido). Tenho feito três blocos de passo atrás, depois há ali uma semana em que faço qualquer, para depois dar mais três valentes passos atrás. Não sei como é que me vou organizar no Geo-Raid (BTT, 25 e 26 de Outubro, na Serra da Lousã), mas haja fé... O pior que me pode encontecer é padecer em prova, passando de imediato à condição de martir, pode até ser um atalho para o estrelato, não?

Adiante!

Gostava de contar imeeensas coisas, mas não há nem tempo para tal, nem o que se passa pode ser publicamente dissecado. Ainda assim, algumas ideia-chave:

  • De quase há um mês para cá que isto entrou novamente em modo TRABALHA-DURANTE A-SEMANA->TRABALHA-MAIS-AO-FIM-DE-SEMANA->APERTA-AINDA-MAIS-NA-SEGUNDA-PORQUE-NÃO-DEU-PARA-RECUPERAR-NO-FIM-DE-SEMANA.

  • Gamaram-me a Antena do Seat. Cornos! Faz-me muita falta para ouvir as minhas musas da Rádio. Ah! Rádio! Tenho ideias novas a ver com Rádio. Decidi que quero passar a fazer Rádio. Eu já o fiz, quando era chavalo, lá em terras da beira. Mas agora quero fazer uma cena à séria. Ainda não decidi bem para onde quero ir, vou saber onde é que há mais miúdas giras e digo-lhes para me contratarem. Sou desejado, não duvido...

  • Terceiro fim-de-semana consecutivo a ir ao (ou passar no) Fundão. Este tou de casório. Lá se me vai o Paulico... É tudo para emagrecer... A juntar à festa começa o Imago... Drama!!

  • Não quero ir à de Sevilha! Quero fazer uma maratona em fim de Fevereiro, mas não sei onde. Preparar uma coisas dessas dá-me tanto trabalho que só faz sentido se depois for disputada num local cheio de pinta e cenário. Sendo que sou um gajo pobre e miserável, alguém conhece uma boa maratona na europa por essas 'fechas'? É a que a de Sevilha eu já fiz... acabei em hipotermia, estavam 3 graus, chovia como nunca vi chover, levei com o furacão Katrina pelos olhos, encavei o Salvador, vi gajos a mijar para as mãos para aquecer, vi o Lino a tremer tanto numa maca que mais parecia levitar, vi o Jourdan enfiado num saco de plástico que mendigou a uma ambulância, vi a organização a receber gajos na meta com termo-ventiladores para aquecer, não vi público. É demasiada visão negra para querer repetir...

Sorte e saúde para tutti, vou bulir!

4 comentários:

Anónimo disse...

Bolas!!! Fiquei cansada só de ler o post... CRISTO!!!

E... Com muita, muita inveja do IMAGO! :(

Foi justamente neste fim de semana, no ano passado que o Salvador me explicou que fui adoptada como ele, pelo povo do Fundão, que apanhei a minha última tosga na tasca da estação e na Moagem, que comemorei convosco o aniversário do Sr Arq Taborda...

Beijitos Sr Vaz e boas aventuras! ;)

Sara Lambelho disse...

O Paulico vai-se casar??? Valha-me nossa senhora ...

No outro dia, soube que a Martita (irmã da ex-Eva do Teco ... :P) também se vai casar numa das próximas semanas.

Bolas ... anda tudo doido ... e apressado! Ou somos nós que estamos a ficar para trás? Fosga-se!

Enfim ... tenho uma imensa pena de não poder ramboiar no (in)IMAGO este ano.

Beija fofinha no bum bum para ti, meu lindo!

Sérgio Leal disse...

olha, sonhei que andava a correr a maratona contigo e tenho a te dizer que fui eu que ganhei... temos pena... ficaste em segundo...
abraco

tudo_nice disse...

Vaz... atão tens uma Sara Lambe... a querer beijar o teu bumbum (YAAICSSS), e andas para aí a reclamar dia sim dia sim de não ter ninguém com quem praticar os textos do "Manual Kamasutra para Ginastas - Edição Avançada"?!?