terça-feira, junho 30, 2009

Estava isto a adormecer...

portanto, achei que era melhor recuperar um dos temas do momento neste nosso Portugal: O CARMO.

O Carmo??!!

Sim senhores, o Carmo. O desportista mais menino do planeta terra. Aquele que há uns posts atrás eu exibi a dar massagens panisgas ao Salvador e que noutro post denunciei enquanto cantava nú no balneário do Jamor na companhia dos senhores João Pedro Parents e Hugo Sousa.
Para quem não conhece é aquele menino que está aqui na foto a ser empurrado Serra acima pelo Pedro, o Lopes, do Amaral:



Ora bem, o vídeo que vos quero mostrar é uma entrevista que fiz ao António Catarino ontem à noite, enquanto bebíamos uma minis. O nosso heroi/entrevistado até fuma o seu cigarrinho enquanto, de forma descontraida confirma diversos factos relacionados com o baile que deu ao Carmo no Triatlo de Abrantes indo este último em bike de estrada e o Catarino na BTT ahahah. Lindo! :-)

É já dia 4...

Que começa o Tour. E eu que ia ver a primeira chegada em alto, a Arcalis (Andorra) estou roidinho de inveja de quem lá estiver a ver aquilo. Acho que vai ser um ano histórico. O regresso do Zé Strong vem trazer um pequeno-grande extra a todo, o já de si, brutal circo.

Claro que eu continuo a não achar normal que o tipo, por muito que eu o admire, chegue e ganhe. Em condições normais o Contador terá de andar mais. O problema é que aquela Astana vai estar rachada ao meio. Acredito que quem mande na equipa passe estes dias a tentar criar bom ambiente entre o gang do espanhol e o gang do americano. Mas depois: o Contador ganhou o nacional de contra-relógio em Espanha. Está a voar, vá. O Zé Strong vai ter no contra-relógio o calcanhar de aquiles (comparando com o seu passado, claro. É tudo relativo). Pelo menos eu acho que será ai que mais se vão notar 3 anos de ausência.

Na montanha, vai ser um jogo de poker porque as ordens têm de ser: esperar para ver quem dos dois tomba primeiro, o outro será o lider. Por isso o destino da equipa está, em certa medida, entregue a terceiros. Estou desejoso de ver o Sharek-mais-piqueno (e outros) a tentar escavacar aquilo tudo.

Mas pronto, não quero pregar secas só porque estou entusiasmado com a prova. O que queria era mostrar-vos dois vídeos. Um que vi no blog do Vitó e outro no do próprio Zé Strong. À sua maneira, qualquer um deles tem mensagens engraçadas.


Racing Against Cancer -- powered by http://www.livestrong.com



liamlivestrong.MP4 -- powered by http://www.livestrong.com

segunda-feira, junho 29, 2009

RETIRO

Por vários motivos, nomeadamente cerca de vários dos mesmos, cancelei a minha ida para os Alpes, Tour ao Distrito da França e tudo o mais relacionado.

Em vez disso entrei em retiro espíritual. No início do ano, achando que ainda fazia poucas coisas, também me decidi a estudar um pouco mais. Chegado a esta altura, e com toda a agitação em que habitualmente vivo é mais que óbvio que está tudo super atrasado. Assim sendo, e por algumas coisas mais, vou-me ficar por Portugal.
É obvio que tendo entrado de férias na sexta, trabalhei no sábado, no domingo, metade do dia de hoje e já amanhã devo dar um salto a Lx a uma reunião. Mas vá, vamos acreditar que é mesmo um retiro espíritual!! :-)

Por outro lado, também não tenho feito nada de desporto. E isso sim, deixa-me com uma telha daquelas, à antiga. Mais ainda quando me sinto a inchar. Por isso, e porque até já comprei um bilhete de avião e uma inscrição para a Maratona de Nova York, em Novembro, vou aproveitar para realinhar os chakras.

Estou de tal forma empenhado que sou capaz de apostar o meu outro rim em como perco 3 a 4kg em duas semanas!! Sem drogas, suplementações ou o raio ou que é que é.

O som que animou o primeiro treino do retiro tinha de vir precisamente da França, aquela para onde eu já não vou. Ora tomem lá que, não sendo nada de novo, é bem giro!

domingo, junho 28, 2009

Eu, ou muito me engano ou...

há uma miúda que recuperou valentemente o gás!

Este fim-de-semana, em Abrantes, gostei de ver o andamento e a atitude!

Não estou bem a ver como é que as Ryf's, Messmer's, Norden's e companhia lhe vão fazer frente em Holten. Isto depois de terem andado à colheita nos USA nos últimos dias...

Talvez a Spirig ande umas coisas no Europeu. Mas cá para mim: grupo pequeno na água, liderado pela Harrison. Vanessa, a Cordonilda, Fernandes lá metida e se tudo correr bem a Vodickova nem cola (convém). Puxar o menos possível e escavacar aquilo na corrida final. Vamos lá ver se o filme será mesmo assim. Eu aposto um rim em como vem de lá o sexto euro!

De resto, em Abrantes: o Zéquinha já merecia uma vitória, o puto Alves está em grande, o puto Ribeiro é o máior! :-)

E assim de repente, no meio da confusão, sobretudo à noite, até me diverti lá por Abrantes!




sexta-feira, junho 19, 2009

Novidades do Europeu

A ligação à internet que por aqui se consegue é muito fraquinha. De qualquer das formas acho que dará para aqui dizer qualquer coisa. Então é assim:

- Aqui o Europeu de Sub23 e Juvenis está a realizar-se entre duas terras: Tarzo e Revine. Fica numa zona que chamam de PreAlpi. Estamos um bocado acima de Veneza, a meio caminho das Dolomitas. Portanto já uma ideia de que o percurso pode meter montanha... E é quase isso!

- A natação, por acaso, é plana! Num lago, com uma saída da água algo manhosa. Até ao parque de transição há uma rampa tipo Pedrogão Grande, feita a correr.

- O ciclismo é feito em 4 voltas de 10 km. Em cada uma delas os primeiros 7 kms são essencialmente planos. São feitos à volta do lago, de seguida entra-se dentro de Revine e há uns 400 metros que empinam, empinam, empinam, e depois desce, curva a 180º, desce, desce, curva a 130º, desce, desce e volta a rolar para a próxima volta. Bem durinho e pior: tem zonas onde só cabem duas bikes lado a lado. Este percurso é só para os Sub23, os Juvenis é percurso plano.

- Corrida de ida e volta. Em cada volta o percurso desce até à zona de meta (situada a meia ladeira entre o lago e a estrada onde está o PT).

O que é que isto, traduzido em miúdos, quer dizer para as provas de amanhã (sub23)? Candeia que fôr na frente ilumina duas vezes! Um BOM grupo pequeno vai ser muito mais ágil a lidar com este negócio do que um grande grupo. Se a perseguir se formar um grupo demasiado grande pode até fazer-se tampão na subida e descida. Portanto, nos homens: cautela, muita cautela ao Polyanski, Vasiliev, Raphael, Brukanhov e Vicent Luís. Vão de certeza sair a 300 da água para andar juntinhos na bike.
Nas miúdas: talvez este percurso, desde que haja boa companhia, venha a servir à Anaís.

De resto, o sítio onde estamos fica metido aqui no meio dos montes. Um pequeno albergue onde a comida é muito muito boa. Boa escolha!

Beijos e abraços. Se conseguir depois meto umas fotos.

terça-feira, junho 16, 2009

Os Putos

Confirma-se que ainda não foi desta que abandonei este meu pasquim. O dito vai tendo algumas convulsões, ao ritmo da minha existência, mas lá vai indo.

O que é que se tem feito?

Muita coisa. Mas isso agora não vem ao caso. O que interessa aqui são os Putos. Como está em maiúsculas entendam que se extende também ao sexo feminino.

Ora, na semana passada fui até Ferrol, na Galiza. Disputou-se por lá o Campeonato Iberoamericano de triatlo e levamos lá uma selecção cheia de miúdos. Até aqui tudo o normal.
O que não é normal é a atitude competitiva dos putos. Fiquei deveras impressionado com a agressividade destes pardalitos. É certo que ali, naquela prova, não tinham pela frente o melhor pelotão do mundo mas estava até bem compostinho. Havia por lá homens e mulherzinhas já com muitos anos de triatlo de alto nivel. Apesar disso, os nossos pardalitos acharam que deviam ser eles a mandar no pelotão. Os putos Ventura e Amorim estavam com uma pica tal que cheguei a temer que lhes rebentassem as guelras com tanto sangue que para lá bombeavam.

Como era de prever estas ousadias pagam-se mais tarde. O Amorim abafou bastante na corrida, já o Ventura aguentou-se bastante bem e conseguiu pontuar para o ranking mundial.
Nas miúdas, a Mariana aguentou-se e ainda trouxe uma medalhita de bronze no Iberoamericano.

À parte da componente desportiva estes putos são mesmo bons miúdos (e miúdas). Muito amigos e com uma cumplicidade brutal!

De uma coisa não tenho dúvidas: vão aparecer ai resultados de grande nível com esta miudagem.
Já no próximo fim-de-semana, em Itália, será o Campeonato da Europa para os Juvenis e Sub-23. Até tenho medo de ver o que os bicharocos Pereira, Silva e Arraiolos estão a andar. Consta também que o Zé traz menos 5 kilos de altitude. Aposto um rim em como estes quatro chavalos vão andar nas horas.

Nos juvenis também vamos andar nas horas. Aqui vou seguir com especial atenção ao prova de outro conterrâneo meu, o Hugo Alves. Vai ser a primeira internacionalização do rapaz. Bem merecida diga-se. Este miúdo tem uma capacidade de trabalho impressionante.

Com tantos miúdos a voar o problema que eu vejo é conseguir manter estimulada toda esta gente.

segunda-feira, junho 01, 2009

Madrid

Algumas imagens pelo olho do mê prime, o Gonçalves.