terça-feira, junho 16, 2009

Os Putos

Confirma-se que ainda não foi desta que abandonei este meu pasquim. O dito vai tendo algumas convulsões, ao ritmo da minha existência, mas lá vai indo.

O que é que se tem feito?

Muita coisa. Mas isso agora não vem ao caso. O que interessa aqui são os Putos. Como está em maiúsculas entendam que se extende também ao sexo feminino.

Ora, na semana passada fui até Ferrol, na Galiza. Disputou-se por lá o Campeonato Iberoamericano de triatlo e levamos lá uma selecção cheia de miúdos. Até aqui tudo o normal.
O que não é normal é a atitude competitiva dos putos. Fiquei deveras impressionado com a agressividade destes pardalitos. É certo que ali, naquela prova, não tinham pela frente o melhor pelotão do mundo mas estava até bem compostinho. Havia por lá homens e mulherzinhas já com muitos anos de triatlo de alto nivel. Apesar disso, os nossos pardalitos acharam que deviam ser eles a mandar no pelotão. Os putos Ventura e Amorim estavam com uma pica tal que cheguei a temer que lhes rebentassem as guelras com tanto sangue que para lá bombeavam.

Como era de prever estas ousadias pagam-se mais tarde. O Amorim abafou bastante na corrida, já o Ventura aguentou-se bastante bem e conseguiu pontuar para o ranking mundial.
Nas miúdas, a Mariana aguentou-se e ainda trouxe uma medalhita de bronze no Iberoamericano.

À parte da componente desportiva estes putos são mesmo bons miúdos (e miúdas). Muito amigos e com uma cumplicidade brutal!

De uma coisa não tenho dúvidas: vão aparecer ai resultados de grande nível com esta miudagem.
Já no próximo fim-de-semana, em Itália, será o Campeonato da Europa para os Juvenis e Sub-23. Até tenho medo de ver o que os bicharocos Pereira, Silva e Arraiolos estão a andar. Consta também que o Zé traz menos 5 kilos de altitude. Aposto um rim em como estes quatro chavalos vão andar nas horas.

Nos juvenis também vamos andar nas horas. Aqui vou seguir com especial atenção ao prova de outro conterrâneo meu, o Hugo Alves. Vai ser a primeira internacionalização do rapaz. Bem merecida diga-se. Este miúdo tem uma capacidade de trabalho impressionante.

Com tantos miúdos a voar o problema que eu vejo é conseguir manter estimulada toda esta gente.

Sem comentários: