terça-feira, junho 08, 2010

WCS Madrid

O campeonato do mundo de triatlo chegou no passado fim-de-semana à europa e veio para ficar. Daqui em diante (até Setembro) todos os grandes eventos deste tipo de triatlo passam-se aqui relativamente perto.
Ainda antes de alguma consideração deixo aqui o video resumo da prova masculina que encadeia logo com a feminina.


No sector masculino a prova pareceu-me bem mais competitiva. Com excepção de um ou outro Kahlfeldt aqui estava cheio de tubarões. Fico com a sensação de que a equipa tuga está cada vez mais certinha e ainda ali falta o Arraiolos para ajudar a compor o ramalhete.
Pareceu-me que o pessoal nadou relativamente bem. Não sei o que aconteceu ao Puras que a meio da primeira volta vinha com o Duarte, saiu à frente do Bruno e enquanto que este na 2ª volta de bike já se mostrava no grupo principal, ele não conseguiu encaixar e ficou mais atrás com o Reto Hug...
O Bruno, apesar de um começo de época mais ao ritmo da pequena Matilde, mostrou-se bem astuto e encaixou naquele grupinho certo - o dos machos - que em apenas uma volta ganharam mais de um minuto ao pack do Frodeno e do Silva. Penso que só à conta de muita experiência isto se consegue fazer.
Na corrida o Jonhy Silva deu show: melhor parcial e literalmente a rebocar o Frodeno a partir do meio do segmento.

Em jeito de balanço/lançamento cada vez mais acho que temos vários tipos com condições de lutar por medalhas no europeu de Athlone. Após um bom período de treino em altitude as nossas hipóteses vão aumentar. O Puras ainda vai nadar mais, o Bruno vai melhorar na corrida (se o ciclismo for bem durinho cuidado com ele quando meter os pés no chão) e o Johny vai voar na corrida. Junte-se o Duarte e vamos ali com um team à séria!
Confesso que estou com uma boa fezada!

Quanto às miúdas: a Vanessa só tem de querer e a Maria precisa de ir lá mais vezes para conseguir meter na prova o que tem feito em treino.

E pronto, vá. É tudo por agora! Sorte e saúde.

1 comentário: