terça-feira, junho 30, 2009

É já dia 4...

Que começa o Tour. E eu que ia ver a primeira chegada em alto, a Arcalis (Andorra) estou roidinho de inveja de quem lá estiver a ver aquilo. Acho que vai ser um ano histórico. O regresso do Zé Strong vem trazer um pequeno-grande extra a todo, o já de si, brutal circo.

Claro que eu continuo a não achar normal que o tipo, por muito que eu o admire, chegue e ganhe. Em condições normais o Contador terá de andar mais. O problema é que aquela Astana vai estar rachada ao meio. Acredito que quem mande na equipa passe estes dias a tentar criar bom ambiente entre o gang do espanhol e o gang do americano. Mas depois: o Contador ganhou o nacional de contra-relógio em Espanha. Está a voar, vá. O Zé Strong vai ter no contra-relógio o calcanhar de aquiles (comparando com o seu passado, claro. É tudo relativo). Pelo menos eu acho que será ai que mais se vão notar 3 anos de ausência.

Na montanha, vai ser um jogo de poker porque as ordens têm de ser: esperar para ver quem dos dois tomba primeiro, o outro será o lider. Por isso o destino da equipa está, em certa medida, entregue a terceiros. Estou desejoso de ver o Sharek-mais-piqueno (e outros) a tentar escavacar aquilo tudo.

Mas pronto, não quero pregar secas só porque estou entusiasmado com a prova. O que queria era mostrar-vos dois vídeos. Um que vi no blog do Vitó e outro no do próprio Zé Strong. À sua maneira, qualquer um deles tem mensagens engraçadas.


Racing Against Cancer -- powered by http://www.livestrong.com



liamlivestrong.MP4 -- powered by http://www.livestrong.com

2 comentários:

rustman disse...

Eu também achava que se ele ganhasse (pouco provável) era um escândalo. Mas á medida que chega o dia da partida, “por vários motivos, nomeadamente cerca de vários dos mesmos”, quero mesmo é que o gajo ganhe… e parece-me que o Contador não está como em anos anteriores… quanto ao resto, é mais do mesmo, espeta-se a agulha no primeiro dia e tira-se quando se chegar aos Campos Elísios.

dvaz disse...

Eh pah sabes o que é que eu acho? que o Contador está é melhor que em qq outro ano. Acho que o tipo ficou até mais inteligente. Conhece ate onde pode ir (à conta do estoiro no Paris - Nice), aprendeu a controlar a pica (aprendeu a jogar poker e a gozar com o Evans no Dauphiné-Liberé) e depois já anda à home no CR. Penso eu de que, vá :-)
Mas que vai ser giro, isso vai!