Se o S.Pedro não se lembrar de dar uso às suas potentes mangueiras o próximo fim-de-semana voltará a ser fim-de-semana de escalada. Isto porque estou a frequentar um curso do GMESintra. A ideia é eu ganhar alguns conhecimentos mais e destreza no manuseamento dos instrumentos normalmente usados na escalada e a que por vezes se tem de recorrer para quem é um adepto das montanhas. Confesso que antes do inicio deste curso a minha vontade em dedicar muito tempo e algum dinheiro à escalada propriamente dita não era muito. Encarei o curso apenas como uma forma de adquirir conhecimentos que permitam ir mais longe e com mais segurança nas “brincadeiras” que vou fazendo em montanha. No entanto, e apenas após dois dias a praticar fiquei seduzido pela coisa. O meu jeito não é grande mas isso por si só acaba por constituir um desafio: aprender a fazer qualquer coisa para a qual não se é especialmente dotado.
Aqui vos deixo uma imagem do curso (feita pelo Zé Maria), numa altura em que o pessoal aprendia a fazer a manobra de passar a corda no top. Neste dia o local escolhido foi o Penedo da Amizade, na Serra de Sintra. A chuva não deixou o pessoal subir mais alto mas deu para ver o filme.
Acho que arranjei mais uma maneira de gastar, os já curtos, tempos livres. Mas como diz a Nelinha-das-Lãs (minha Mãe): Quem corre por gosto por não cansa!!
3 comentários:
Penha Garcia já está à nossa espera!!
Escalada vicia, meu amigo :-)
Abs,
Marreta
http://www.trainingbar.com.br/
Sim, provavelmente por isso e
Enviar um comentário