sexta-feira, janeiro 27, 2006

As Marias

Ontem, um pouco por acaso, fui parar ao Bar do Teatro a Barraca e tive a sorte de assistir a um espectáculo da Mariana Abrunheiro e do Ruben Alves. O nome é "As Marias de Mariana Abrunheiro". Penso que o texto do blog do bar descreve muito bem o espectáculo:

"Mariana Abrunheiro é um encanto de rapariga, é uma talentosíssima cantora que decidiu catrapiscar um pianista ingénuo, porém plenipotenciário no que toca ao à vontade com as teclas.
Mariana falou a Ruben Alves, o tal pianista, no seu mais querido projecto actual, Marias, um cancioneiro afectivóh-universalista que, segundo Camille Paglia "partindo de canções onde o nome Maria é citado, nos oferece um retrato diverso da condição feminina, sem ser feminista, e vice-versa" in Break, Blow, Burn.
Resumindo:
Canções portuguesas, francesas, brasileiras, peruanas, norte-americanas, entre outras, de compositores como Tom Jobim, Zeca Medeiros, Chico Buarque, José Afonso, Leonard Bernstein, um piano, Ruben Alves, uma voz, Mariana Abrunheiro, e um esplendoroso concerto em perspectiva."

A todos os que lá não estiveram: TEMOS PENA...

Sem comentários: