quarta-feira, agosto 01, 2007

Falta pouco...

Estou com aquele arrepio na espinha que normalmente antecede as coisas importantes. E porquê? Porque vem aí o Lyskamm e a avaliar pelas imagens que fui vendo já estou todo borrado (não no sentido lato). Nada de novo, é sempre assim quando vou para as alturas. Desta vez nos alpes há uma série de desafios novos. Apesar de já ter andado por diversas ocasiões (posso precisar e dizer que, em rigor, foram cerca de várias) em glaciares desta vez é à séria. Vamos ter de andar encordados e ter bem presente as técnicas de resgaste em caso de queda numa fenda. Claro que, sendo eu um cagarolas, fui o gajo que melhor superou o duríssimo ensaio de resgaste que fizemos ali em Monsanto. Isto é mesmo assim: quando é pa dar de frosques tenho um talento inapto (ainda me lembro de quando bati o record do mundo de velocidade ao fugir de um velho com uma foice na serra da gardunha. Um posso publicar esse feito mais da minha brilhante carreira de velocista)!



O Lyskamm ao luar:




E a apanhar sol:


O programa desta brincadeira inclui mais umas voltas no maciço do Monte Rosa e ainda umas noites na caristmática Cabana Margarita (Punta Gnifetti - 4554 metros). Li que estava por lá um calor do catano nestes dias: -10º a -12º. Talvez leve um calçonito e aproveite para torrar o caneto e fingir que ando a treinar imenso!


Eu serei quem vai viajar mais cedo no gang. Na sexta à tarde viajo para Milão e fico essa noite sozinho em Milão. Reencontro o Troy e o Daniel sábado de manhã em Malpenza (assim a ressaca mo permita...). É que encontrei há pouco na wikitravel.org uma casa algo noia onde se pode ficar por apenas 15€ por noite. Chama-se Il Postello e é um local gerido de forma muito interessante. Não tem fins lucrativos, o dinheiro que se paga é apenas para os gastos correntes. Julgo que será algo parecido a um refúgio de montanha mas dentro na cidade. Melhor ainda é que é frequentado por pessoal jovem e fica mesmo no centro de Milão, na zona da night. Acho que pode ser interessante, mais ainda porque estarei sozinho... e mais: a avaliar pelo italiano fluente que apresentei na conversa ao telefonica com o Il Postello vou conhecer imensas pessoas!

Bacci mille per tutti!!

2 comentários:

Anónimo disse...

bem, voltaste com a pica toda

Anónimo disse...

já percebi tudo, os alpes são só um pretexto para ires matar a sede e espalhar cenário prós lados de Itália...

Boa viagem.