segunda-feira, novembro 10, 2008

Bófia para quê?

Se nós somos tal e qual como o caranguejo português?! (ver abaixo)

Porquê ralar-se o país em pagar às autoridades para fiscalizar Cenas? Não é preciso! A malta fiscaliza-se uns aos outros, tá tudo controlado! Andávamos todos na linha, é o que vos digo!!!

Senão veja-se:

Já perdi a conta ao número de vezes que na estrada, de bike, aturo "cornos-ensinadores". Aqueles que, por gestos (executados logo depois de quase me despejarem para dentro dos ouvidos o maior grito que a buzina deles pode oferecer) me explicam que tenho de ir à direita, ou fora da estrada ou o diabo a quatro, nunca os entendi bem. Tivessem eles um livrinho de multas e acabavam-se os ciclistas nas estradas! Juro que já ouvi um perguntar-me pela matrícula (a pena pela falta devem 25 anos de cadeia).

Depois, há os outros: aqueles a quem a pila cresce quando estão atrás do volante. Um gajo faz uma porra qualquer no trânsito e eles, qual bófias, reportam a ocorrência e censuram. Tivessem eles o livrinho de multas...

Em resumo: somos muita bons a cobrar aos outros aquilo que nunca fazemos!

*Que é aquela conversa do Caranguejo? Eu explico:

Pescador 1 para Pescador 2: "olha aí que te fogem os caranguejos do balde"
P2: "não te rales! Isto é caranguejo portuga."
P3: "como?!"
P4: "mal há um que tenta fugir vêm logo os outros mandá-lo abaixo!"

Sem comentários: