terça-feira, dezembro 09, 2008

Ainda a Estrela

Parece que afinal o problema das Torres ainda é maior. Este fim-de-semana estive no Fundão e também na Estrela. Apanhei por lá um jornal onde se dizia que o Sr. Primeiro Ministro é um mauzão porque até já tinha prometido os Dois Mamarrachos ao Pessoal-Que-manda-na-Serra-da-Estrela e agora aparece um edital da tropa a dizer que afinal aquilo é para vender. Claro que os ditos donos ficaram chateados. E com razão, claro está! Aquilo ali dava para fazer, sei lá... um silo-auto, um elefante azul, um drive-in MacDonald's e quiçá uma pista de Karts!

Mas bom... para que não se pense que isto de andar para aqui a dizer mal da exploração é só inveja minha porque não sei fazer ski, decidi metir aqui umas fotos que saquei ontem de manhã enquanto um subia um corredor, do Covão Cimeiro para a Torre. Devo dizer que só por uma ocasião me apeteceu meter a mão ao bolso e sacar umas imagens com o telemóvel, mas as hipóteses eram muitas e variadas. Fosse eu um artista e podia fazer uma exposição intitulada: "Lixo Urbano em Parques Naturais". As imagens que aqui meto distam entre si, apenas 3 ou 4 passos. É triste mas é verdade: à medida que um tipo se aproxima do cimo da Serra aumenta o lixo. Ele são latas de cerveja, pedaços de trenós e muitos muitos muitos Restos-De-Skú.



E pronto! É nisto que somos bons! A deixar merda espalhada em tudo quanto é lado!

Pude comprovar que a exploração turística da Serra está bem e recomenda-se! A comprová-lo estavam as estradas apinhadas de carros (ao final da tarde, a estrada Torre-Covilhã parecia ter iluminação de natal) com os respectivos bonecos de neve no capot, à beira da estrada havia muita gente a fazer skú e dentro do covão d'ametade já se estacionam carros. Assim sim!! Viva o turísmo!

[a propósito de acções de protesto sugeridas no anterior post] Rustman: a solução da Greve de Fome não me parece nada descabida, até porque tenho aqui umas febras que preciso de limar agora para a Maratona que Fevereiro. Se tiveres para ai virado a malta combina!!

4 comentários:

miguel taborda disse...

em vez de buzinares tanto pegas num saquinho e apanhas umas qtas coisas que já lá "habitam" há uns qtos anos!

Sara Lambelho disse...

O Tequinho ficou furioso!!! Beeeem ...

Mama a bucha, David Vaz!

miguel taborda disse...

hahahaha... nada disso! mas alguém tem de dar o exemplo

Sérgio Leal disse...

Qual que... quando guardas as coisas no congelador/frigorifico tambem nao poes num saco de plastico, ou protegido por folhas de plastico? entao, é pra preservar a natureza...

cada povo tens as serras que merece... e as nossas querem-se queimadas e plastificadas... e cheias de pategos