quinta-feira, dezembro 18, 2008

Eu, comentado por um comentador de futebol

David Lee Vaz está num regime de treino extremamente exigente. Ontem, ao final da tarde, regressado da Sport Tv, fez o seu treino de adaptação ao fuso horário do Chapim. Seguiu-se a deslocação para Algés, escoltado pela Brigada de Trânsito para um jantar de reposição de forças. Ementa reforçada e própria para o esforço de futebolista: bife, batatas fritas e vinho tinto. Durante a refeição reinou o bom ambiente, mas o mister não permitiu o uso de telemóveis.

Já esta manhã, bem cedo, após o despertar, nova sessão de treino no Chapim. Desta feita, treino de gestão de esforço. David Lee Vaz desceu depois para o pequeno-almoço. Ementa composta por uma tangerina, uma banana e uma malga com Chocapic e 200cl de leite meio-gordo. Comenta-se que mais tarde, já durante a manhã, terá consumido um café.

O seleccionador nacional tem nova sessão marcada para mais logo, ao final da tarde, no Complexo do Jamor. David Lee Vaz deverá fazer nova sessão de gestão de esforço. Comenta-se, mas é uma informação ainda não-confirmada, que fará ainda novo treino num ginásio ao final do dia.

Logo mais, o fundanense receberá no Chapim a visita do seu agente no distrito da França, o Tochã. Prevê-se que parta amanhã, depois de almoço, para os desafios que o esperam no Fundão. Viajará na companhia do seu fiel escudeiro, António "o Sobrinho Maravilha" e ainda do Tareco Oh!115 Tabogda.

Bom...esta rapsódia toda para lançar uma pergunta: Já alguém percebeu que porra é aquela dos treinos de gestão de esforço a que os comentadores desportivos tanto se referem???

4 comentários:

Fernando Carmo disse...

O treino de gestão de esforço é algo que se assemelha à carga externa Z1, para Maratonistas ou Triatletas. A intensidade interna equivalente, quando aplicada a qualquer um destes desportistas, será qualquer coisa na ordem dos Z0,00000001...

Paulinha disse...

A ver se te ponho a vista em cima... raios te partam tanto treino que ninguém te vê :P
No Fundão de amanhã/hoje a quando?

Beijinhos

rustman disse...

É fácil… é um esforço grande que tem de ser gerido, chegada de avião – Hotel – corridinha/alongamento/3 toques na chicha – Hotel – BBC- Elefante – Discoteca da moda - Hotel - corridinha /alongamento/3 toques na chicha – Hotel – BBC- Elefante – Discoteca da moda – jogo – Hotel – BBC- Elefante – Discoteca da moda – Regresso de avião.

dvaz disse...

É duro meus caros, é muito duro. Eu sei bem o que custa. Afinal de contas, sou um gajo que tem mais séries feitas na Pista do Velho English Bar (a disco lá do Fundão) do que na Pista Nº2 do Jamor! :-)