terça-feira, dezembro 29, 2009

Yo La Tengo


Na La Blogo Theque (tks mê prime!) tropecei n' Un concert a emporter que amei. Tinha de o partilhar aqui, este é de Yo La Tengo.
O começo deste video está super bonito! (e não, não é bUnito, é mesmo bonito). A luz nas ruas de Paris está soberba e a miudagem dá-lhe um toque de intimidade que, confesso, me enternece.

Aqui fica:

Yo La tengo - A Take Away Show - Part 1 from La Blogotheque.

terça-feira, dezembro 22, 2009

Passado e Presente

Por certo que o vídeo não dirá grande coisa à maioria das pessoas. Por isso eu explico o contexto: fizemos este vídeo para a Gala do Triatlo. Fomos buscar algumas imagens já com uns anitos e demos de caras com uma série de caras conhecidas.
Aqueles, ou aquelas, a quem as imagens sejam familiares vão de certeza acabar a pensar "xiii, como o tempo passa", "tão pequeninos!!", "tou mesmo a ficar a velho", "já não tenho o fulgor de outrora e a Maria queixa-se...", etc etc etc. Mas vá, deixem-se lá disso, inspirem-se na boa onda do vídeo e vão estoirar o dinheiro que não têm em prendas que não precisam!

quinta-feira, dezembro 17, 2009

No fundo é mesmo só isto

Estejamos onde estivermos, façamos o que fizermos: andamos todos ao mesmo. Todos gostamos de ser uns babacas felizes e saltitões. E vale bem a pena!!! :-)





Obrigado pela dica Giby!

segunda-feira, dezembro 14, 2009

quarta-feira, dezembro 09, 2009

sábado, dezembro 05, 2009

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Serviço público

Sou um adepto do serviço público. Gosto que o meu dinheiro seja investido em questões que objectivamente tragam benefício a todos. O meu blog - como é óbvio - partilha desse espírito.
Assim sendo, e porque o Bruno agora até trabalha para a estação pública fiquem com a lista das frequências.


Depois, para saberem como é que se evita apanhar a Gripe A (se o podcast já tiver disponível...) pela pila, passem por aqui.

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Encorrer os Espanhóis

Eu não estive por lá, fui antes laurear a pevide para outros Circos mas imagino (e faço votos que) a tradição de ir encorrer os espanhóis, lá na minha jamja, se tenha mantido. Se assim foi deve ter sido qualquer coisa assim do género:



Bem esgalhado o vídeo (cacei do FB da Dulce Gabriel). Gracias!

A voz das Maratonas

Ao longo dos tempos, e à medida que estes episódios se vão sucedendo, fui ganhando uma perspectiva menos negativa do momento em que as pessoas desaparecem. Não é nada demais, é apenas biológico. O fim, é apenas isso mesmo, o fim. O que conta é mesmo o percurso, a viagem. Isso é o que é interessa, mesmo!

Este fim-de-semana terminaram o seu percurso por cá duas pessoas com quem o Triatlo me fez cruzar. Quer o Jorge Alexandre Lopes, como o Emilio di Toro deixam por cá uma valente obra. E eu acho que isso é bestial!
Diria mesmo que se há algo pode confortar as pessoas mais próximas de quem vai é mesmo a sensação do dever cumprido, de se saber que enquanto se por cá passou se teve a capacidade de inspirar outras pessoas a fazer algo de produtivo, de bom.

O Emilio era o Presidente da Federaçao Europeia de Triatlo. Tipo curioso. Muito dado às coisas do estilo, italiano genuino. Aqui há uns tempos no Luxemburgo fomos almoçar e recebi a mais interessante aula de etiqueta e costumes à mesa. É um tópico que dificilmente me poderia interessar menos, mas o entusiasmo, esse, entusiasmou-me!

Com o Jorge Lopes aprendi mais coisas. Tive o privilégio de comentar algumas provas com ele na RTP. Era um tipo extremamente meticuloso no seu trabalho. Quando me sentei ao lado dele pela primeira vez fiquei intimidado com o trabalho de casa que ele tinha feito. Estávamos na Taça do Mundo de Triatlo de Lisboa de 2007 e eu não poderia andar mais atrapalhado a tentar que a prova acontecesse. Cheguei lá com zero minutos de preparação (como é meu habito) enquanto que ele tinha vários cadernos manuscritos com estudos comparativos dos tempos dos atletas. Um verdadeiro trabalho de ourives. E eu com duas folhitas, uma para cada startlist, a masculina e a feminina...

O Jorge era o dono DA voz que (aqueles que gostam) nos habituámos a associar às provas de atletismo. Para além de saber muito daquilo, era extremamente inteligente mas também sempre o achei um gentleman.

Fica o recuerdo e o agradecimento por terem passado por cá!


quinta-feira, novembro 26, 2009

À catigoria!!


Ah catano!!
Isto sim, são boas notícias!

Um gajo como eu, que conta por único fétiche (de natureza não-sexual, bem entendido. Porque nesse campo tenho no mínimo, bué deles), o doce prazer de estar na cama a ouvir rádio pela manhã (confirmo que desde o verão de 1994, quando a dita chegou por via aereo-hertziana ao Fundão, sempre optei pela Antena 3).

Eu sei que isto pode até ser algo estranho mas a verdade é que poucas coisas me dão mais prazer que ouvir rádio enquanto durmo (oiço mesmo). Habitualmente meto o despertador às 6.40 e, se não sair para bulir ou fazer desporto, fico ali 1h30/2h00 a marinar. É bestial! E agora com o Aleixo por companhia vai ser à catigoria!!!

quinta-feira, novembro 19, 2009

Várias são as hipóteses

1 - Não sabe andar de bicicleta;

2 - É um menino. Qq coisa chora sangue;

3 - É milagre, o gajo chora sangue e devia ser beatificado.





sexta-feira, novembro 06, 2009

Fachistas!

Dos 3 fachos na imagem o meu é o + catita!

quinta-feira, novembro 05, 2009

Any problem reading english?!


Zé Maria, Vasco e Moi Memme. Pelas 7 e pouco da matina de sexta-feira lá nos fizemos ao caminho para fazer um último treininho antes da prova.

Saímos de casa, ah e tal , vamos até Central Park que por lá ainda há mais gajas a correr.
Roger e tal, siga. Eu sei o caminho. Até às Nações Unidas e depois virar à esquerda, nada que saber.

Às tantas o passeio para corredores (sim, o passeio para quem corre) acabou e nós fizemos o que qualquer tuga faz com a maior das naturalidades: saltámos um pequeno muro e siga a marinha, ca tropa tá cansada.

Entramos numa espécie de via-rápida mas tudo tranquilo, aquilo até tinha um pequeno passeio com uma espécie de ciclo-via, ou quase. Às tantas ouvimos sirenes atrás de nós. Era a bófia. Sirenes em altos décibieis, voz lixada com a vida, azul, laranja, azul. Drama!

"What are you doing? You can't run in the highway!!!"
Nós: merda!
Eles (em amaricano): já fosteis!!
Nós: sorry, coise, didn't knew, coise, sorry.
Ela (claramente mal amada pela sua namorada na noite anterior): Show me some ID!
Nós: tá bunito, vamos de cana! Left Hotel, Portuguese, Marathon, Didn't knew, Sorry, Coise.
Ela: Do you like to get hit by a car at 70?
Nós: Acha?! Não!
Ela: I don't know... some times people do stupid things...
Nós: Já fomos!
Ela (com a voz de sarcasmo de quem foi mal amada): Do you have any problems reading english??
Nós: No.Sorry. Coise.
Ela (já vos disse que era uma mal fud**a?): there two signs. This big (os braços descruzaram-se pela primeira vez mas a pose GI Ginna manteve-se ao nivel das pernas). Perhaps you want to go all the way to the end and then comeback here to tell me about those signs...
Nós: tá bunito... vamos dentro...
Ela: Go away! e mais uns avisos que sinceramente não me lembro.
Nós: Fomos!
Sprint a 2'20''/km
David: dasss! Vi o caso mal parado!
Vasco: quando ela pediu a ID. Pensei: tá tudo fud**o! Já fomos!
Zé: eh pah ela até foi simpática!
Paragem subita de Vasco e David
Ambos os dois. Eu e Vasco: Simpática??!!!! Fooooddddd*****ssss!!!!
Zé: pronto ok! A namorada tratou-a mal!

E assim foi. Até logo.

quarta-feira, novembro 04, 2009

NY

Estou aqui completamente zombie com duas horas de sono depois da viagem de regresso de NY.

Hei-de voltar para descrever com mais detalhe como foi a coisa mas para já podem ficar alguns apontamentos.
  1. Voltei absolutamente rendido à prova. De longe a melhor prova que já vi e que fiz. E até já vi duas ou três coisas engraçadas... mas dois milhões de pessoas em euforia na rua... conquistaram-me!

  2. Mais de 100 bandas (oficiais) ao longo dos 42km, deu-me vontade de parar e ficar a ver!

  3. Vieram-me as lágrimas aos olhos quando entrei no Bronx colorido pela banda sonora do Rocky. É completamente parvo, não é? mas é a verdade...

  4. Afinal não há gordas em NY, bem pelo contrário!

  5. Aquela gente é de uma boa onda brutal. Até os condutores de autocarros ajudam os velhos a descarregar malas. A improvável intimidade entre as pessoas faz de tudo daquilo um simpático pequeno-grande bairro.

  6. Tá no bucho a 5ª maratona aqui do artista. Feita na maior das tranquilidades, a desfrutar como nunca do assunto. 3h07m não foi grande espingarda, mas não só não treinei para mais como também em prova não arrisquei grande coisa. Na primavera há mais, e com record pessoal!

  7. E por fim, para funcionar como trailer para o resto da história, conto-vos algumas das frases que nos dirigiu uma simpática senhora polícia a quem a namorada não deve ter dado carinho na noite anterior "show me some ID!", "sometime people do stupid things...", "do you have any problem reading english?..."
Para rematar, tomem lá agora um video à catigoria! :-)

terça-feira, outubro 27, 2009

Mensagem 300

Não tenho nada de especial para dizer mas pronto é a 300. Um número tão redondinho tinha de ser entregue de bandeja a um não menos redondinho post, isto é, a um ZERO de post que nada de especial vos traga. Mas vamos supor que para mim é um número importante.
Afinal de contas até o Bruno Aleixo tem uma parte de efemérides no programa dele. Eu também tinha de ter: aqui fica a do post 300.

Dito isto, vou ali preparar uma troucha. Amanhã vou até Nova Iorque. A Maratona é pa fazer no domingo. Contudo, e há um valente contudo, hoje fomos presenteados com um e-mail a dizer que na noite de Sábado para Domingo vai haver festa de Helloween all-night-long onde se passará não só isto mas também isto. Portanto, se bem me conheço, poderei voltar aqui na semana que vem para vos explicar como é que, afinal, é perfeitamente normal correr-se uma maratona de directa. :-)

O alpinista que nunca cresceu

Saudações!

O Doug Scott passou há um par de semanas cá por Portugal, a propósito da Assembleia Geral da UIAA (a FIFA destas coisas do Alpinismo).

Parece o Lennon mas é mesmo o Doug Scott

Confesso que, embora me tivesse cruzado já com o nome e a fama do Doug Scott por algumas ocasiões, nunca conheci muito a personagem. Entretanto, o entusiasmo com o Garcia me mostrou o livro dele, deixou-me curioso e agora dei de caras com uma reportagem no Público que vos convido a ler.

Clica aqui oh faxa'vor

Estas coisas do nunca crescer ou da tremenda virtude de um gajo conseguir permanecer parvo ao longo da vida, fazem-me pensar um bocado no quão rídiculas se tornam algumas pessoas por se levarem demasiado a sério...

Scott com as duas perninhas partidas


Ainda vos deixo esta dica do meu primo Miguel Torga deu em tempos ao Ramalho Eanes: Seja sério, mas não se leve (demasiado) a sério!

(Profundo, hein?)

terça-feira, outubro 20, 2009

breve update

Caros e caras: a fome com que estou não vai permitir que me alongue na prosa. Ainda bem, dirão vocês.
Pouco aqui tenho escrito. A verdade é que não tenho estado muito tempo parado. Este fim de época (no Triatlo) foi animado e as viagens têm sido mais que muitas. Tudo normal e na boa, portanto.

De resto, falta apenas uma semana para seguir para Nova York, para a Maratona. As expectativas, em torno do resultado não são nada de especial. A disponibilidade (e vontade) não foram as melhores de sempre. Eu próprio não coloquei o treino como algo prioritário na minha existência. Portanto, como é normal, o resultado final irá reflectir tudo isso. Sem dramas, antes pelo contrário, vai dar para desfrutar mais da prova. Já assim foi em 2007, quando a 5 semanas da Maratona rasguei a pata direita e fiquei uns tempitos sem correr na fase final da preparação. Acabei por desfrutar como em nenhuma outra.

Hoje tou algo achabassado porque nos deu para um treino/prova de uns 24-25km com alguns momentos a 3'45'' e muito tempo a 4'00''/km. Acabei por me dar mal com um gel metido pelos queixos abaixo sem sequer ter àgua. Como é óbvio fui o derrotado do dia, enquanto que o mê prime o Vasco ganhou a etapa. A sério, aquilo hoje foi estupidamente parecido com uma prova, sobretudo na parte dos ataques do Salvador em pleno Cais do Sodré em hora de ponta. Deve ter sido na zona onde ele queria mostrar serviço às gajas! Mas pronto, no fundo, foi interessante.
Mais: eu aposto que neste há alguma (futura) fémea (Salvadorenha) na Margem Sul a pensar que seria aquele macho viril de boné branco que ia a correr tão bem hoje no Cais do Sodré...

Ainda mais que NY - muito mais mesmo - aquilo que me tem ocupado o neurónio tem sido outra saída que tenho na calha para o fim do ano/início de 2010, ao Aconcágua, na Argentina. Como a viagem ainda não está comprada (e eu tenho é fome!) não me alongo. Mas quando a viagem for mesmo minha conto coisas.

sábado, outubro 17, 2009

sexta-feira, outubro 16, 2009

Pictogramas de Londres2012

A organização de Londres mostrou ao pessoal os pictogramas dos Jogos de 2012, para cada uma das modalidades presentes nos Jogos.

Sou franco, ainda não sei bem se gosto. Mas pronto... quando tiver mais um tempinho hei-de olhar para isto com olhos de ver.

Também há um vídeo com umas t-shirts no cabedal dos atletas, entre eles o meu primo, o Zé Brownlee, passem por lá!

domingo, outubro 11, 2009

O Nobel e o Oráculo

Imagino que vocês imaginem que ao longo deste fim-de-semana muitos tenham sido os órgãos de comunicação social que entupiram o meu (odiável) telemóvel. A pergunta foi-se repetindo: o que é que você, um ex-perto da política internacional e demais cenas complicadas, pensa da atribuição do prémio Nobel ao Barack Obama??


Fui chutando as perguntas para canto e para as linhas laterais, tanto para a esquerda, como para a direita, guardando para este pasquim todas as ideias idiotas que tenho sobre este assunto.


Quer-me parecer que os tipos do Nobel se transformaram numa espécie de Oráculo, assim como no Matrix. Por seu turno o Obama será um Neo, um tipo normal sem noção dos super-poderes que lhe correm nas veias que precisa que o Oráculo lhe diga aquilo que ele precisa de ouvir. Com isso cabe-lhe agora combater a ruindade toda do mundo.

Daqui em diante devemos começar a assistir a coisas deste género:




Os mauzões bem que se podem multiplicar que o Obama vai-lhes dar cabo do canastro com golpes ninja e câmaras a rodar em volta deles...

Sinceramente, confesso que fiquei algo surpreendido com o esquema do oráculo mas não deixo de achar que foi um golpe brilhante. Basicamente pegaram no fulano mais poderoso do planeta e rabiscaram-lhe a agenda toda. O tipo está agora obrigado a cumprir com os valores inerentes ao galardão. A genialidade do golpe tem ainda maior relevo porque aplicado a um dos poucos, de entre os super-poderosos, que se movimenta mais por valores (morais) que por interesses.
Por seu turno, o Neo Obama está agarrado a um empréstimo que não pediu, e com a Euribor a subir (aquilo nos USA deve ter uma USA-ibór) vai ter de dar ao chinelo para a prestação não apanhar a conta da paz sem cobertura...

Em resumo: parece-me bem! E depois da derrota dos Jogos em Chicago um Nobel da Paz vem sempre a calhar!


terça-feira, outubro 06, 2009

Amor? Desconfio...

Há já algum tempo que tenho as minhas razões para ter o pé atrás, mas um tipo quando frequenta dois casórios em dois fins-de-semana consecutivos acaba com algumas das suas ideias postas em causa. Forçado pelas circunstâncias (e por uma dica do Dr. Joanel, o Prata de Monteiro) vi-me obrigado a lançar mãos à obra e investigar.

A conclusão é simples e óbvia: essa modernice do amor não é - nem pouco mais ou menos - de se fiar, dura pouco e rapidamente assume outras formas - necessariamente diferentes das contratadas. Um embuste!

De acordo com uma notícia que encontrei na BBC, houve uns tipos em Itália, liderados por um tal de Dr. Lance Workman que descobriram o composto químico responsável pelo dito, o amourrrrrr... Contudo, e como eu previa, a coisa acaba ao fim de um ano. Diz que não-sei-quê- dos-químicos-dos-niveis-que-regridem ao fim desse tempo e a coisa passa assim para um modo confortozinho-com-pouca-manutenção.

Segundo o fulano: "The love became more stable. Romantic love seemed to have ended." e ainda que "But it seems from this study biochemical mechanisms could be involved in the mood changes that occur from the early stage of love to when the relationship becomes more established."

Em resumo:
1 - Os meus dados de campos sempre apontaram na direcção correcta.
2 - Não se pode confiar minimamente no amor.
3 - Mais vale manter a coerência e a dignidade, sendo um/a vagabundo/a toda a vida!

Tenho dito!

Ah! se por acaso algum dia eu mudar de opinião peço que me façam o seguinte:
1 - Batam-me com um pau.
2 - Lembrem-me que a festa vai ser, no mínimo, deste estilo.

sexta-feira, setembro 18, 2009

Serei o único não surpreendido?

Esta coisa do doping no ciclismo está a assumir contornos dramáticos. A taxa de positivos está uma coisa assustadora. Hoje vieram a público mais casos positivos nas provas de Cadetes e Juniores.

"Então e oh Vaz taz surpreendido?"

Ele não oh menino. Até digo mais: isto é apenas a ponta do iceberg.
O problema é cultural. Com honrosas excepções, os atletas, os técnicos e os dirigentes têm por assumido de que sem aquilo não se vai a lado nenhum. É algo tão natural que eles já nem se questionam se estão a fazer tudo quanto (de limpo) podem fazer para render mais. Ou seja:
- treinam mal
- treinam pouco
- não apostam em metodologias (de treino e não de pilulas) inovadoras
- acham que já sofrem demais por terem 50 dias de competição e portanto não podem ir para altitude treinar (ou só estagiar) e ficar mais tempo fora de casa.

A solução: milho!!!

Eu até tinha aqui umas linhas de texto mais incisivas mas decidi apagá-las. Paguem-me antes um jantar bem regado que eu conto umas histórias. É melhor assim, é ais pessoal :-)

Num futuro próximo é de prever que aquele rapaz dos Meos e das lágrimas na Senhora da Graça vá - definitivamente, espero - de charata e que leve mais uns quantos com ele.

Num outro prisma, mais ainda relacionado com a temática: tenho muita pena que certos e determinados comentadores de canais europeus de desporto continuem com tempo de antena para debitar atrocidades pró-doping. Alguns exemplos:

"é uma pena que tenha sido apanhado, estava a fazer uma grande época" -> a sério?!! e o facto de estar mamado teria algo a ver com isso??

"se o Rasmussem não foi apanhado em prova então não deveria ser expulso" -> pois claro, eu sem droga tolero 200km de treino todos os dias, mas com droga já tolero 300. Será que a droga tem alguma coisa a ver com o meu rendimento??!! Bom, por certo não...

" o ciclismo vai ganhar muito com o regresso do Vinokourov" -> claro que vai, sobretudo aquele senhor que lhe vende o milho!


-> Outros assuntos <-
Aqui pelo burgo a coisa continua a 200 à hora. A semana passada foi toda passada em Montemor, no fim-de-semana é que estive pela Madeira. Esta semana já fiz umas piscinas e mais logo vou para o Fundão que tenho lá casório. Para a semana tou outra vez de casório e para piorar a coisa apanho o Imago nesses dois fins-de-semana.

Quer isto dizer que se à conta de tanta tralha o treino para a Maratona de NY estava complicado, agora está bem pior... Não há-de ser nada, na pior das hipóteses: passeia-se por lá! A única situação que me rala é que o meu desempenho desportivo está envolvido numa aposta e dele vão resultar umas de duas coisas: actos homossexuais ou uma basca e um arquitecto a correrem nús pela Rua do Arsenal...

terça-feira, setembro 15, 2009

Nós por cá...

Aqui em Montemor tá feito o primeiro treino e a primeira refeição na novíssima Maison du Triatlon:

- 50 minutinhos de corrida só para fazer o Lino bufar;
- Pescadinha e batata cozida, feitos pela Clara, a nossa senhora aqui de casa;

Acho que nunca na vida estive (nem estarei!!!!) tanto tempo dentro de hipermercados e afins, como neste dias... Logo eu, que só ir comprar pão já me dá a volta ao miolo...

Amanhã há mais, agora vou mesmo aterrar na cama que mal posso com uma gata pelo rabo.

pá...

sexta-feira, setembro 11, 2009

Até abanaram oh Puras!

O Pereira foi esta madrugada Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo, Sub-23. Mais uma valente máquina! E isto é apenas o começo daquilo que este bicharoco pode vir a fazer.

Para além do seu gigantesco potencial atlético o João é também um gajo bestial e por isso tudo deixo aqui a minha homenagem ao Puras.


Quanto aos outros dois artistas, o Arraiolos foi 19ª (pena ter perdido o grupo da frente por uns segunditos) enquanto que o Silva levou uma mocada que lhe estoirou o ouvido. Ainda hei-de saber quem foi o corno que fez isso ao garoto...

segunda-feira, setembro 07, 2009

Post telegrafado

Semana passada fez-se já com 120-130km nas canetas.
Fui arrastar o odro à Corrida do Avante. 38'38'' para 10km (mal medidos, acho...).
Apesar de ter despachado 3kg em duas semanas já perdi a conta aos gajos que elogiam o gordo que estou. Obrigado a todos. Começo a achar que antes só não me diziam nada porque tinham mesmo pena do meu estado...

Agora vou ali ao Estádio.
Ao computador já só volto amanhã.
Beijos e abraços.

Para ouvirem o mesmo que eu tomem lá disto!

sexta-feira, setembro 04, 2009

Censura, ingerência, o raio ou que é que é!

Pera lá que não percebi... os patrões espanhóis terem a faculdade de mandar para o raio que a parta uma funcionária estranha, incompetente e mal formada (a cerca de vários niveis) é censura, ingerência de governo e sei lá mais o quê??!!

ah...tá bem...

Então e eu poder escolher o canal que quero ver é o quê?? Abuso de poder??!!

feeding the warrior! :-)







quinta-feira, setembro 03, 2009

Meu bunito mês de Agosto...

Saudações caros leitores resistentes!

A vida tem andado dura, pelos melhores motivos. Escrevo só para não se dizer que abandonei aqui o pasquim e que a vida ainda corre.

Por falar em correr, tenho mexido qualquer coisinha para a Maratona de Nova York, já falta menos de um nada... o Vasco está a voar e tenho levado com cada aperto que até abano! Hoje são 8 vezes 1500 metros... estava em pé uma promessa de fazer bi-diário todos os dias desta semana mas hoje vou-me baldar ao bi. Mal posso com uma gata pelo rabo.

De resto, ficar o mês de Agosto em Lisboa foi boa ideia. É a altura em que mais se consegue desfrutar do bom que aqui há à volta, sobretudo se um tipo se convencer que dormir não faz falta nenhuma!

Antes de me agarrar ao trabalho, só mais uma nota: um tipo é apanhado com 1,38 gramas de alcool no sangue e nem inibido de conduzir fica, paga uma multa cinco vezes inferior ao que pagaria se acusasse até 1,20 e no cadastro (desde que não faça asneiras durantes 2 meses) não fica nada. É completamente estúpido, não é? Eu também acho que é! A única coisa que me satisfaz é que o protagonista do episódio foi aqui o artista. Enfim... excessos de Agosto...
E claro: sei perfeitamente que nasci com o rabo virado para a lua e que as coisas boas me caem no prato sem sequer as encomendar.

Agora, para fechar o post, tomem lá o "Life aint enough for you" do meu primo, o Tigre:


quarta-feira, agosto 19, 2009

Prata, só??!!!

As notícias sobre o resultado do Nelson Évora ontem no Mundial de Berlim são, no mínimo, anormais. É que... quer-se dizer...

- um país medíocre em toda a linha, sobretudo nos domínios onde há mais do nosso dinheiro investido;
- um país que gastou uma quantia pornográfica de dinheiro para ter um Europeu de Futebol que supostamente nos levaria ao cucuruto da europa futeboleira, mas que depois tem o mais deprimente dos campeonatos e a mais mediática das selecções fora de um mundial;
- um país que se rala mais com as quecas do Ronaldo do que a sua própria qualidade de vida;
- um país com uma aflitiva falta de amor próprio, uma tremenda barriga de cerveja e o respectivo (e pavoroso) hálito a arrôto...


Dá-se ao luxo de dizer que uma Medalha de Prata sabe a pouco???!!!...

Vão mas é para o raio que os parta! Nem que fosse ao berlinde já valia a pena tratar como herói o gajo que a conquistou! Mais ainda quando foi conseguida diante do melhor lote de adversários dos últimos anos (havia lá 5 gajos com mais de 17,60 este ano...).

terça-feira, agosto 18, 2009

Desafio à gravidade

A RTP chamou-lhe assim, nas suas imagens do dia.



De resto, sobre a protagonista eu só vos digo o seguinte:

e ainda o seguinte: http://www.youtube.com/watch?v=XGpRa_WMlM8

Agora tirem as vossas conclusões! ;-)

Pera, pera, pera! ainda vos digo mais isto!

sexta-feira, agosto 14, 2009

À Volta

Ontem fui à Volta, a convite do Delmino Pereira. Para além de uma ou outra chapa parva registei o seguinte:

- Não há qualquer dúvida quanto à paixão que o norte do país tem pelo ciclismo. As estradas estavam à pinha! Nada a ver com a partida de Lisboa, nem pouco mais ou menos...

- Estava um calor desgraçado. Um gajo depois bebe, bebe, bebe e depois vê-se à rasca para mijar porque o carro tem de respeitar o seu lugar dentro da caravana e não podendo parar quando o pendura quer...

- Deu para conhecer um pouco melhor o Delmino Pereira, é ele quem está a agora tomar conta do BTT na Federação de Ciclismo. Devo dizer que se já simpatiza com ele (enquanto corredor) mais simpatizo agora. É que para além de ser um tipo bestialmente simpático, é um indivíduo com uns valores éticos extremamente bem afinados e nada comuns por ali. Claro que, à conta desses valores, ganhou uma série de inimigos entre os colegas, mas eu acho que vale bem a pena ele continuar a pugnar por um ciclismo limpo!
Posso dizer também que o BTT está finalmente muito bem entregue e que, a pouco e pouco, os resultados vão estar à vista. Como em tudo, há sempre quem tente destruir mas vi ali muita determinação, boa vontade mas sobretudo muita inteligência.

- Desportivamente foi uma etapa sem grande jeito e que por isso mesmo não deu para estar muito próximo dos corredores. Foi uma etapa igual à de onteontem e também igual à de hoje. Ou seja, uma etapa sem jeito nenhum quando o lote de candidatos está reduzido a meia-dúzia logo à terceira etapa...

- Fiquei primeiro surpreso e depois desiludido como é que tipos altamente suspeitos (para não dizer bem pior) como o João Cabreira, o Pedro Cardoso ou o Zeferino têm direito a tanto mediatismo e tratamento heróico. Não entendo que mensagem querem passar ao público.

Estou para ver a valente cana que vai dar se daqui a uns tempos o Tribunal Arbitral do Desporto disser que aquele rapaz que apareceu a chorar muito comovido à Santinha da Senhora da Graça for afastado do desporto durante uns quatro aninhos... o ciclismo de certeza que vai ganhar com isso, ou então não.

Voltando aos assuntos mais bunitos: aqui fica a chapa com o meu homónimo, o David Vaz que corre no Paredes. Espero bem que com um nome daqueles se meta numas fugas para fazer publicidade à grande bandeira DavideVazal!





quarta-feira, agosto 05, 2009

Fim-de-semana no Fundão

Não têm aqui surgido grande notícias porque desde quinta-feira passada, e até segunda, estive pelo Fundão. Houve por lá prova da Taça de Portugal.

Àparte do empeno de ajudar a organizar ainda deu tempo para fazer qualquer coisinha por lá. Na verdade: muita coisinha por lá! Aliás, tanta, tanta coisinha que estou proibido de publicar qualquer tipo de fotografia "dessa" parte.

Deixo só os tópicos:
- a Ramona mesmo sem ignição, sem primeira, com a segunda e terceira afanadas, funcionou nas horas (à base dos empurrões do pessoal) e levou uma dúzia de jabardos para as festas da Enxabarda e Carvalhal;
- domínio total e absoluto das ditas festas (mas oh!: MESMO total!)
- balda total e absoluta ao treino/etapa de subida à Torre no domingo de manhã. Ainda assim, com a moral em alta como a tinhamos eramos bem meninos para ir lá mostrar como é que se faz. Não era Krepe, Zé Pais, Puto Silva, Vascos e Salvador?

Como o gajo não passa de farrapo anónimo, sou menino para publicar (quando o tiver) um vídeo do Puto "Mão direita é Penalti" Teco Sarrabeco Tabogda, o maior dominador-em-legins-do-ringue-de-futebol-da-Bajarda-e-do-tecktonik-ao-som-de-musica-pimba!

Para agora ficam algumas imagens da prova. São fotos tanto da dita, como uma sequência que o Lobato me enviou do Caga-Tacos (que andava por lá felícissimo da vida) e que eu curti milhões.












sexta-feira, julho 24, 2009

Salvador



Ora bem... graças às modernices do Facebook chegou ao meu computador a foto que agora vos mostro. É o Bruno Salvador que ali está, bem ao meio (e em grande estilo!). Eu sei que é minha obrigação moral tecer vários comentários sobre a imagem, contudo estou ainda algo desorientado e não sei por onde começar. Peço a vossa ajuda:

- a manguita-cava
- o bracito de nadador com o lencinho enrolado
- o barrete tipo jigolô italiano
- as mãos dadas com as damas
- a felicidade estampada no rosto
- o domínio absoluto do palco ao nivel da Salsa (ahhhh yééééé!!)

Um outro pormenor bem importante: o BrÚno do filme não usa lá, a certa altura, um barrete igual ao do BrÚno (Salvador)?

terça-feira, julho 21, 2009

tri@aveiro



Algumas chapas do Lobato. Esta última, não sei porquê, acho bestial.
Posted by Picasa

quarta-feira, julho 15, 2009

Tour de France

Para quem não tem assistido (eu, agora, quase me incluo nesse grupo. Vale-me depois a muita info na web.) aqui fica o link para as histórias das duas últimas - algo entediantes - etapas:

Etapa 10

A história da Etapa 11 de hoje já apanhou o correio. Estará a chegar ao sítio do costume em menos de nada.

terça-feira, julho 14, 2009

Já te percebi oh Pinho!

Já sei em quem é que o Manuel Pinho se inspirou.
Se um gajo ganha, não tem nada que saber: celebra assim!!! À hóme!

O Pinho só imitou o festejo aqui do Juan Cobo, na vitória do ano passado na Senhora da Graça. Este (aqui) teve sorte, fizesse ele esta brincadeira noutro lado qualquer e tinha ido de patins na hora!!

eh pah... eu gosto!

Ontem à noite cruzei-me com isto:



Gostei. E depois passei uma noite assim p'ró inquieto...

segunda-feira, julho 13, 2009

A história de ontem: desperdiçaram o Tourmalet...

Tour: O Tourmalet passou sem mexer na Amarela

Em véspera do dia de descanso o Tour tinha encontro marcado com o Tourmalet, um dos principais palcos da longa história da prova. No entanto, desta vez o gigante pirenaico estava situado a 70 quilómetros do final. Corria-se assim o risco de reduzir aquela montanha a um pro-forme. (Ler mais, na A23)

domingo, julho 12, 2009

Sabedoria australiana?

É preciso vir lá de baixo da Austrália o meu cuisan O Farrapo Henrique para um gajo ter conhecimento do verdadeiro teste às paixões.

Um tipo fecha a dama e o cão dentro do carro - e até pode ser ao sol - durante umas horitas. Quando se lá volta para abrir a porta é que um gajo vê quem está contente por nos ver: se a namorada, se o cão...

sábado, julho 11, 2009

Luis León Sanchez vence etapa 8

O ciclista da Caisse d’Epargne venceu a segunda etapa dos Pirinéus. O espanhol, que já em 2008 e precisamente no dia 11 de Julho, havia vencido uma etapa no voltou a apontar para o céu e a dedicar a vitória ao seu, já desaparecido, irmão. (Ler mais)

Gosto da pinta deste León Sanchez e tenho pena que não vá conseguir lutar por um top-5. Não sei porquê, mas parece-me bom rapaz e um ciclista com classe.
Amanhã há mais montanha. Vamos lá ver se o Shreck mais pequeno e o Cadel continuam com pêtos para atacar na montanha. Oxalá!

Campeonato do Mundo, etapa de Kitzbuhel


Hoje o mê cuisan, le Zé Pais, esteve em grande! Assim é que é de valor! Um gajo pode até não ganhar mas ao menos mostra-se e obriga o comentador a falar dele. E só eu sei o quanto me custa gabar o Bruno... :-) posso até dizer que só larguei 10% dos elogios, para não parecer demasiado caseiro.
Parabéns Brunão, foi atitude à hóme!

Muito bem também o Duarte, (para além da natação onde não há muito mais a dizer...) está a pedalar e a correr que nem um mátcho!

Amanhã há mais, são as mulheres. A Vanessa vai estar por lá.

sexta-feira, julho 10, 2009

E vão 13!

O Garcia voltou hoje a mostrar que funciona assim tipo relógio suiço! Se é para cumprir é contar com ele. Hoje chegou aos 8125 metros do Nanga Parbat. Para já pernoita ainda no Campo 4 e deverá descer durante a noite ao Campo Base, aproveitando o frio da noite para solidificar (e segurar) a muita neve que a montanha apresenta este ano.
Aqui fica o link para a noticia que há instantes o explorers web publicou: AQUI OH PAH!!!.

Parabéns e boa descida ao CB.

Entretanto no Tour, como eu temia, a montanha parece parir um rato...

quinta-feira, julho 09, 2009

Thor Hushovd vence em Barcelona

Em vésperas de chegar à alta montanha a caravana do Tour fez hoje a ligação de Girona a Barcelona, na extensão de 181.5km. O percurso da etapa, não sendo propriamente de montanha, apresentou alguma dificuldade à conta das diversas contagens de montanha de terceira e quarta categoria. Para aumentar o nervoso miudinho no pelotão a chuva marcou presença no final da etapa, provocando diversas quedas. Esta etapa seis confirmou o enorme sucesso da prova gaulesa junto do público. Apesar da chuva, foi impressionante ver os muitos milhares de espectadores que marcaram presença nas ruas da capital catalã. (Ler mais)

Amanhã é chegada a Arcalis. Espero que a coisa seja agitadinha (estais a ouvir oh senhores Evans e Sastre?!). Ainda assim, se eu me chamasse Alberto, del Contador ficava bem quieto e sossegado e deixava a equipa controlar o assunto. Melhor ainda se o Zé Strong vestir de amarelo. A volta joga-se é na última semana. E o vencedor só se apura em Paris...

quarta-feira, julho 08, 2009

Thomas Voeckler dá primeira vitória à França

Em vésperas de chegar a território espanhol a França tem finalmente um motivo para celebrar: Thomas Voeckler, o último francês a vestir de amarelo no Tour, desferiu um golpe inteligente vencendo a etapa. Esta quinta etapa foi mais uma junto ao mediterrâneo, desta vez a caravana partiu de Le Cap D’Agde para chegar a Perpignan, totalizando 196.5 Km. (Ler mais)

Novidades do Nanga Parbat

O Garcia já esteve hoje no C3, desceu ao C2. Sobe amanhã ao C4, pernoita e se tudo correr bem: cume na sexta-feira.


Vai na raça oh malabarista!!

www.joaogarcia.com/

www.sic.aeiou.pt

Esta manhã

Ainda mal eram 8 da matina, ia eu de volta a casa depois de um trotezinho, quando ali em baixo, numas quintas ao pé da linha do comboio se me apresenta o seguinte presépio:

- A tia do Bart Simpson, com o cigarro bem ao meio da boca;

- Um bebé dentro do respectivo carrinho (que até nem era todo-o-terreno, como se exigia), empurrado pela já referida tia do Bart;

- Um garoto vestido de pastor (barrete incluído)

E então não é que, assim na passada, o corno do puto, cheio de contente, me saúda com um valente pirete?!

Era cedo e não tive imaginação para mais do que um "olha para ti tómbém oh parvo!!"

Sinto-me a perder faculdades ofenditivas...

terça-feira, julho 07, 2009

Armstrong não veste de amarelo por... zero segundos

Quatro anos depois o norte-americano volta a colocar-se na liderança do Tour, só que desta vez empatado com o suiço Fabien Cancellara. Fazendo uso do afamado rigor suíço na gestão do tempo, Cancellara continua com a amarela vestida. Seguem-se duas etapas planas para finalmente na sexta-feira se entrar nos Pirenéus. Deverá manter-se o cenário: Saxo Bank e as equipas dos sprinters deverão manter o controlo do pelotão mas com Armstrong ali bem perto. (Ler mais)

segunda-feira, julho 06, 2009

Cavendish vence, mas Armstrong foi quem mais ganhou

A etapa 3 quase que era uma fotocópia da 2, mas ficou-se pelo quase. O vento pregou uma partida a muitos dos favoritos. Contador, Evans, Sastre e Schleck foram apenas alguns dos muitos afectados pelo corte. (Ler mais)

Pudor, daquele bem manhoso...

Se há algo que me irrita profundamente é o falso pudor: quando os maiores jabardos se armam em cristos e vai de cuspir moral para cima dos outros. O último episódio do Ministro Manuel Pinho é disso um bom exemplo: lá um tipo mandar tipo para a mãe deles ou fazer piadas com "o número que faz piões", agora cornos??!!! eh pah... cuidado...
Hipocrisia da treta!

Enfim... eu já ia à bola com o Pinho. Achava-o mesmo o mais esclarecido dos Ministros: pelas ideias que tem para a internacionalização descomplexada do país, para a especialização no turismo e nas energias renováveis agora mais fiquei a apreciar o indivíduo!

Ora tomem lá!



domingo, julho 05, 2009

Nanga Parbat

Pois é, o tempo tem voado por aqui e já lá vão três semanas desde que o João Garcia partiu à conquista da sua 13ª montanha acima dos 8000 metros. O Nanga Parbat é o nome desta montanha. Personagem curiosa esta montanha: fica algo isolada das restantes (quatro) montanhas acima dos 8000 metros residentes em território Paquistanês.

Entre as principais características da montanha está também a sua elevada proeminência, isto é, a distância, na vertical, do Campo Base ao Cume. O CB está a 4000 enquanto que o cume se atira para os 8125 metros. É normal o pessoal usar quatro campos de altitude para a subir mas secalhar não me engano muito se disser que o JG irá usar uma abordagem algo diferente. Veremos...

Tem uma história curiosa este Nanga Parbat. É a montanha dos alemães. Foram eles os primeiros obstinados a escalá-la. Contudo, ainda que integrando uma expedição alemã, o primeiro a escalá-la foi um austríaco: Herman Buhl, em 1953. Claro que se o Buhl fosse ao controlo anti-doping não passava. Dizem as más linguas que o tipo dava forte nas anfetaminas e cenas afins...

O (grande) Reinhold Messner também tem uma ligação especial ao Nanga, foi o seu primeiro 8000. Fê-lo em conjunto com o seu irmão Gunther, no meio de uma valente confusão que envolve um foguete disparado do campo-base com determinada côr em função das condições climatéricas. Contudo, alguém se enganou e disparou o foguete errado. Apesar disso os Messner subiram, ficaram presos tiveram de descer para a vertente do outro lado (se não me engano subiram pela Diamir e desceram pela Rupal). Na descida o mano Gunther viria a desaparecer. O cadaver foi encontrado há 3 ou 4 anos. Claro que houve polémica nesta história. É sempre assim com as grandes figuras de qualquer domínio da actividade humana...

Esta ascensão dos Messner é uma história muito engraçada: comprem o livro! :-)

Quanto ao João: está no Campo Base, acompanhado pelo Amin. Um rapaz ali da região com quem ele está a escalar. Já estiveram no Campo 2 e a parede Kinshofer está já equipa (porventura a fase mais técnica da ascensão). Por enquanto é tempo de esperar, com muita calminha, que venha a meteorologia favorável a prosseguir com a ascensão...

Acompanhem tudo aqui: www.sic.aeiou.pt/online/noticias/desporto/especiais/joao-garcia-nanga-parbat

Volta à França

A 2ª etapa do Tour: ligação entre o Monaco e Brignoles na extensão de 187km, ao longo da Cote D’Azur. Um percurso não muito difícil, propicio a uma chegada ao sprint.Na recta da meta o sprinter britânico Cavendidh, que em 2008 venceu quatro etapas, somou a sua primeira deste ano. (para lerem mais, passem por aqui: www.a23online.com)

Estou a fazer estes apontamentos diários sobre o Tour para a A23, vão passando por lá.

Europeus de Triatlo

Ainda que o número de medalhas não o reflicta a verdade é que os tugas tiveram muito bem neste Europeu. Muita gente nossa nos grupos da frente.

No final, a Vanessa teve no bronze uma recompensa pela dureza do regresso à forma. Deu bons sinais e oxalá esteja de novo na rota dos grandes resultados.

Nos homens o Duarte esteve muito bem: 18º! O Bruno andou lá bem perto dos primeiros, foi 7º com as medalhas ali tão perto... Mas é mesmo assim, as provas dos hómes são do diabo. Os restantes: Pereira 26º, Silva 29º e Arraiolos 48º.

sábado, julho 04, 2009

Europeu de Triatlo

Amanhã é dia de Europeu de Triatlo. No meio da confusão é já o décimo europeu consecutivo do Bruno Pais. Quando o Bruno se estreou ainda era preciso um tipo qualificar-se numa manga e só então disputava a final. Na primeira presença na elite o Bruno ganhou a sua manga, fugiu na bike com o Xavier Llobet.

Para amanhã, na Elite masculina, estou à espera de uma grande do Zé Pais. Acho que pode fazer melhor que o 6º lugar de 2006. A startlist tem, na minha opinião, 8 a 10 nomes para o pódio. Não sendo um grande favorito acho que não deixa de o ser. Cuidado à saída da água com Brownlee e Gomez Noya. Devem tentar criar um grupo na frente. Contudo, com um pelotão menos homogéneo que uma Taça do Mundo acho que, finalmente, a táctica poderá falhar. Oxalá, a bem dos nossos.
Também me parece que o Pereira poderá fazer uma grande prova. Ali, bem dentro do top10. O mesmo se passa com o Silva, assim vá com pêtos para isso.

Nas miúdas acho mesmo que a Vanessa pode ganhar. A menos que ali a pita britânica, Avil, surja super ou as suiças e Norden não acusem os dias de competições que somaram nas duas últimas semanas nos USA. Vamos ver...

Quanto à miudagem. Tenho uma granda fezada nos nosso machos júniores. Se a coisa sair bem até podemos meter os 5 no grupo da frente. Tou curioso para saber da atitude do Ventura.

Se quiserem acompanhar a prova passem por http://www.triathlonjournaal.nl/.

Já agora, passem por http://www.a23online.com/portal/. Estou a fazer uma brincadeira sobre o Tour de France aqui com o pessoal da A23.

terça-feira, junho 30, 2009

Estava isto a adormecer...

portanto, achei que era melhor recuperar um dos temas do momento neste nosso Portugal: O CARMO.

O Carmo??!!

Sim senhores, o Carmo. O desportista mais menino do planeta terra. Aquele que há uns posts atrás eu exibi a dar massagens panisgas ao Salvador e que noutro post denunciei enquanto cantava nú no balneário do Jamor na companhia dos senhores João Pedro Parents e Hugo Sousa.
Para quem não conhece é aquele menino que está aqui na foto a ser empurrado Serra acima pelo Pedro, o Lopes, do Amaral:



Ora bem, o vídeo que vos quero mostrar é uma entrevista que fiz ao António Catarino ontem à noite, enquanto bebíamos uma minis. O nosso heroi/entrevistado até fuma o seu cigarrinho enquanto, de forma descontraida confirma diversos factos relacionados com o baile que deu ao Carmo no Triatlo de Abrantes indo este último em bike de estrada e o Catarino na BTT ahahah. Lindo! :-)

É já dia 4...

Que começa o Tour. E eu que ia ver a primeira chegada em alto, a Arcalis (Andorra) estou roidinho de inveja de quem lá estiver a ver aquilo. Acho que vai ser um ano histórico. O regresso do Zé Strong vem trazer um pequeno-grande extra a todo, o já de si, brutal circo.

Claro que eu continuo a não achar normal que o tipo, por muito que eu o admire, chegue e ganhe. Em condições normais o Contador terá de andar mais. O problema é que aquela Astana vai estar rachada ao meio. Acredito que quem mande na equipa passe estes dias a tentar criar bom ambiente entre o gang do espanhol e o gang do americano. Mas depois: o Contador ganhou o nacional de contra-relógio em Espanha. Está a voar, vá. O Zé Strong vai ter no contra-relógio o calcanhar de aquiles (comparando com o seu passado, claro. É tudo relativo). Pelo menos eu acho que será ai que mais se vão notar 3 anos de ausência.

Na montanha, vai ser um jogo de poker porque as ordens têm de ser: esperar para ver quem dos dois tomba primeiro, o outro será o lider. Por isso o destino da equipa está, em certa medida, entregue a terceiros. Estou desejoso de ver o Sharek-mais-piqueno (e outros) a tentar escavacar aquilo tudo.

Mas pronto, não quero pregar secas só porque estou entusiasmado com a prova. O que queria era mostrar-vos dois vídeos. Um que vi no blog do Vitó e outro no do próprio Zé Strong. À sua maneira, qualquer um deles tem mensagens engraçadas.


Racing Against Cancer -- powered by http://www.livestrong.com



liamlivestrong.MP4 -- powered by http://www.livestrong.com

segunda-feira, junho 29, 2009

RETIRO

Por vários motivos, nomeadamente cerca de vários dos mesmos, cancelei a minha ida para os Alpes, Tour ao Distrito da França e tudo o mais relacionado.

Em vez disso entrei em retiro espíritual. No início do ano, achando que ainda fazia poucas coisas, também me decidi a estudar um pouco mais. Chegado a esta altura, e com toda a agitação em que habitualmente vivo é mais que óbvio que está tudo super atrasado. Assim sendo, e por algumas coisas mais, vou-me ficar por Portugal.
É obvio que tendo entrado de férias na sexta, trabalhei no sábado, no domingo, metade do dia de hoje e já amanhã devo dar um salto a Lx a uma reunião. Mas vá, vamos acreditar que é mesmo um retiro espíritual!! :-)

Por outro lado, também não tenho feito nada de desporto. E isso sim, deixa-me com uma telha daquelas, à antiga. Mais ainda quando me sinto a inchar. Por isso, e porque até já comprei um bilhete de avião e uma inscrição para a Maratona de Nova York, em Novembro, vou aproveitar para realinhar os chakras.

Estou de tal forma empenhado que sou capaz de apostar o meu outro rim em como perco 3 a 4kg em duas semanas!! Sem drogas, suplementações ou o raio ou que é que é.

O som que animou o primeiro treino do retiro tinha de vir precisamente da França, aquela para onde eu já não vou. Ora tomem lá que, não sendo nada de novo, é bem giro!

domingo, junho 28, 2009

Eu, ou muito me engano ou...

há uma miúda que recuperou valentemente o gás!

Este fim-de-semana, em Abrantes, gostei de ver o andamento e a atitude!

Não estou bem a ver como é que as Ryf's, Messmer's, Norden's e companhia lhe vão fazer frente em Holten. Isto depois de terem andado à colheita nos USA nos últimos dias...

Talvez a Spirig ande umas coisas no Europeu. Mas cá para mim: grupo pequeno na água, liderado pela Harrison. Vanessa, a Cordonilda, Fernandes lá metida e se tudo correr bem a Vodickova nem cola (convém). Puxar o menos possível e escavacar aquilo na corrida final. Vamos lá ver se o filme será mesmo assim. Eu aposto um rim em como vem de lá o sexto euro!

De resto, em Abrantes: o Zéquinha já merecia uma vitória, o puto Alves está em grande, o puto Ribeiro é o máior! :-)

E assim de repente, no meio da confusão, sobretudo à noite, até me diverti lá por Abrantes!




sexta-feira, junho 19, 2009

Novidades do Europeu

A ligação à internet que por aqui se consegue é muito fraquinha. De qualquer das formas acho que dará para aqui dizer qualquer coisa. Então é assim:

- Aqui o Europeu de Sub23 e Juvenis está a realizar-se entre duas terras: Tarzo e Revine. Fica numa zona que chamam de PreAlpi. Estamos um bocado acima de Veneza, a meio caminho das Dolomitas. Portanto já uma ideia de que o percurso pode meter montanha... E é quase isso!

- A natação, por acaso, é plana! Num lago, com uma saída da água algo manhosa. Até ao parque de transição há uma rampa tipo Pedrogão Grande, feita a correr.

- O ciclismo é feito em 4 voltas de 10 km. Em cada uma delas os primeiros 7 kms são essencialmente planos. São feitos à volta do lago, de seguida entra-se dentro de Revine e há uns 400 metros que empinam, empinam, empinam, e depois desce, curva a 180º, desce, desce, curva a 130º, desce, desce e volta a rolar para a próxima volta. Bem durinho e pior: tem zonas onde só cabem duas bikes lado a lado. Este percurso é só para os Sub23, os Juvenis é percurso plano.

- Corrida de ida e volta. Em cada volta o percurso desce até à zona de meta (situada a meia ladeira entre o lago e a estrada onde está o PT).

O que é que isto, traduzido em miúdos, quer dizer para as provas de amanhã (sub23)? Candeia que fôr na frente ilumina duas vezes! Um BOM grupo pequeno vai ser muito mais ágil a lidar com este negócio do que um grande grupo. Se a perseguir se formar um grupo demasiado grande pode até fazer-se tampão na subida e descida. Portanto, nos homens: cautela, muita cautela ao Polyanski, Vasiliev, Raphael, Brukanhov e Vicent Luís. Vão de certeza sair a 300 da água para andar juntinhos na bike.
Nas miúdas: talvez este percurso, desde que haja boa companhia, venha a servir à Anaís.

De resto, o sítio onde estamos fica metido aqui no meio dos montes. Um pequeno albergue onde a comida é muito muito boa. Boa escolha!

Beijos e abraços. Se conseguir depois meto umas fotos.

terça-feira, junho 16, 2009

Os Putos

Confirma-se que ainda não foi desta que abandonei este meu pasquim. O dito vai tendo algumas convulsões, ao ritmo da minha existência, mas lá vai indo.

O que é que se tem feito?

Muita coisa. Mas isso agora não vem ao caso. O que interessa aqui são os Putos. Como está em maiúsculas entendam que se extende também ao sexo feminino.

Ora, na semana passada fui até Ferrol, na Galiza. Disputou-se por lá o Campeonato Iberoamericano de triatlo e levamos lá uma selecção cheia de miúdos. Até aqui tudo o normal.
O que não é normal é a atitude competitiva dos putos. Fiquei deveras impressionado com a agressividade destes pardalitos. É certo que ali, naquela prova, não tinham pela frente o melhor pelotão do mundo mas estava até bem compostinho. Havia por lá homens e mulherzinhas já com muitos anos de triatlo de alto nivel. Apesar disso, os nossos pardalitos acharam que deviam ser eles a mandar no pelotão. Os putos Ventura e Amorim estavam com uma pica tal que cheguei a temer que lhes rebentassem as guelras com tanto sangue que para lá bombeavam.

Como era de prever estas ousadias pagam-se mais tarde. O Amorim abafou bastante na corrida, já o Ventura aguentou-se bastante bem e conseguiu pontuar para o ranking mundial.
Nas miúdas, a Mariana aguentou-se e ainda trouxe uma medalhita de bronze no Iberoamericano.

À parte da componente desportiva estes putos são mesmo bons miúdos (e miúdas). Muito amigos e com uma cumplicidade brutal!

De uma coisa não tenho dúvidas: vão aparecer ai resultados de grande nível com esta miudagem.
Já no próximo fim-de-semana, em Itália, será o Campeonato da Europa para os Juvenis e Sub-23. Até tenho medo de ver o que os bicharocos Pereira, Silva e Arraiolos estão a andar. Consta também que o Zé traz menos 5 kilos de altitude. Aposto um rim em como estes quatro chavalos vão andar nas horas.

Nos juvenis também vamos andar nas horas. Aqui vou seguir com especial atenção ao prova de outro conterrâneo meu, o Hugo Alves. Vai ser a primeira internacionalização do rapaz. Bem merecida diga-se. Este miúdo tem uma capacidade de trabalho impressionante.

Com tantos miúdos a voar o problema que eu vejo é conseguir manter estimulada toda esta gente.

segunda-feira, junho 01, 2009

Madrid

Algumas imagens pelo olho do mê prime, o Gonçalves.




sexta-feira, maio 29, 2009

Vou ali à Estrela, já volto

Para variar, a semana passou antes que eu conseguisse sequer abrir os olhos. Como consigo fazer pouco (nada seria mais correcto) ciclismo durante a semana estou a especializar-me em fugidas ciclísticas de meio-fim-de-semana: à sexta à noite fugir de lx, chegar à pousada às 00.00, adormecer às 00:03, pedalar de manhã, plantar um cravo no ponto mais alto, comer qualquer coisa e ao fim da tarde já se espalha o amor na lisbia.

E é assim, marcamos encontro no domingo à tarde na RTP. Até lá: (podia ser pratique desporto! mas hoje não!) abanem o capacete com os Shoes de Tiga!

terça-feira, maio 19, 2009

O (corno do) cão

Depois de se atirar para debaixo da roda da minha bicicleta, aposto que o corno teve medo de mim, e fugiu. Cobarde!!! Eu fiquei de braço ao peito mas se o apanhasse ele ficaria bem pior! Cabraozao!

terça-feira, maio 12, 2009

segunda-feira, maio 11, 2009

??!!

Eh pah... eu deste metiêr não percebo puto! Mas pera lá...


Então mas é suposto alguém andar??!!!


Idem: mas é suposto alguém desitir??!!! (seja lá do que fôr)


Alguém valha aos conselheiros politicó-marketing-ó-coisos. Que mau gosto. A senhora aqui em cima parece uma cartomante, o outro rapaz parece que me vai tentar vender alguma coisa. Irra! Gente feia!

Se me permitem, deixo-vos a minha sugestão.

EU TENHO (O) FÉ! YÉÉÉ!!

Será que não há aqui uma mensagem bem mais positiva?!
Claro que sim, seus doentes da alma!!!